Pais: considere um estudo da vacina contra a COVID-19 para seu filho
Todas as vacinas e medicamentos modernos que temos hoje foram primeiramente avaliados em estudos clínicos envolvendo centenas a milhares de pessoas antes de se tornarem disponíveis ao público. Os estudos clínicos anteriores envolvendo esta vacina contra a COVID-19 não foram desenhados para incluir a maioria dos participantes com o sistema imunológico comprometido.
Este estudo ajudará a determinar o quanto a vacina contra a COVID-19 em estudo é segura e tolerável por indivíduos com o sistema imunológico comprometido e quão bem o sistema imunológico dessas pessoas respondem à vacina.
Ao optar por ser um voluntário, seu filho(a) representará as pessoas como ele(a) que apresentam quadros clínicos que as tornam imunocomprometidas.
Este estudo pode ser adequado para o seu filho(a) se ele(a):
- Tiver entre 2 e 17 anos de idade
- Não tiver sido diagnosticado previamente com a COVID-19
- Não tiver recebido nenhuma vacinação contra a COVID-19
- Estiver recebendo terapia com imunomoduladores para um distúrbio inflamatório autoimune, tiver se submetido a transplante de órgão e estiver recebendo medicamentos antirrejeição de manutenção ou tiver se submetido a transplante de medula óssea ou de células-tronco
INFORMAÇÕES PARA OS PAIS
O que é um estudo clínico?
Estudo clínico é um tipo de pesquisa que coleta informações novas e responde a perguntas importantes sobre saúde e doença. Todos os medicamentos novos, incluindo as vacinas, precisam ser testados em estudos clínicos antes de se tornarem disponíveis ao público.
Como as vacinas funcionam?
Diferentemente da maioria dos medicamentos, que tratam ou curam doenças, as vacinas as previnem. Uma vacina estimula o seu sistema imune a produzir anticorpos, exatamente como ocorreria se você fosse exposto à doença. Após ser vacinado, você desenvolve imunidade a essa doença, sem precisar contrair a doença primeiro. É isso que torna as vacinas um medicamento tão poderoso.
Está sendo estudada uma vacina viva?
A vacina contra a COVID-19 do estudo não contém vírus vivo.
A vacina do estudo contra a COVID-19 foi estudada em crianças?
O primeiro estudo da vacina contra a COVID-19 em estudo incluiu mais de 46.000 pessoas de 12 anos ou mais e incluiu 2.260 crianças de 12 a 15 anos e 754 adolescentes de 16 a 17 anos de idade.*
Onde posso obter mais informações?
Se você estiver interessado em saber mais sobre este estudo clínico para seu filho(a), entre em contato com seu centro de estudo local usando as informações de contato neste folheto. Decidir participar de um estudo clínico é uma decisão pessoal e importante para você e sua família. A equipe do estudo responderá às suas perguntas e verificará se seu filho(a) se qualifica para participar.
*A vacina experimental (em estudo) recebeu autorização para uso emergencial (EUA) da FDA (Food and Drug Administration, Agência Federal de Alimentos e Medicamentos) dos EUA e outros países para pessoas com 12 anos ou mais. Os EUA permitem que a vacina em estudo seja usada durante estado atual de emergência de saúde pública da COVID-19. Até 25 de maio de 2021, a vacina não havia sido aprovada nem licenciada pela FDA, mas havia sido autorizada para uso emergencial nos EUA para prevenir a COVID-19 em pessoas de 12 anos ou mais. O uso emergencial deste produto é autorizado apenas durante a declaração de que existem circunstâncias que justificam o uso emergencial do produto, a menos que a declaração seja encerrada ou a autorização seja revogada antes. Consulte a folha de informações dos EUA em http://www.cvdvaccine.com.
Os interessados podem entrar em contato com um membro da equipe do estudo para mais informações:
- WhatsApp: (11) 97414-0298
- Telefone: (11) 2271-3456
- e-mail: [email protected]
[better-wp-embedder width=”100%” height=”800px” download=”all” download-text=”” attachment_id=”66163″ /]
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.