Descobri que tenho artrite reumatóide há uns 4 anos, Sempre sofri com dores, nas mãos, punhos, ombros, mas sempre tratei como tendinite, sou designer gráfica, a vida inteira trabalhei com computador, então achava que era por isso.
Enfim 4 anos atrás, um ortopedista me aconselhou procurar um reumatologista, foi quando o exame de sangue do fator reumatóide deu muito alterado, então, fui diagnosticada com AR.
Eu, na hora pensei “nossa não estou tão velha assim”, achava que era doença de idoso, então, fui pesquisar sobre a doença.
Fui tratada com metotrexato, que me ajudou por um tempo, mas já usei os remédios leflunomida, Codeina, Golimumabe, e todos me dão muita relações, melhora por algum tempo mas depois volta as dores.
Em janeiro fiz os exames novamente e o fator reumatóide deu 7x mais alterado do que a primeira vez que eu fiz, estou afastada e agora testando o remédio tofacitinibe, faz 1 mês, ainda não mostrou melhoras, mas estou confiante.
Só quem passa por estas dores sabe o quanto é sofrido, mas é um passo de cada vez, e Deus acima de tudo, estou confiante!
Meu nome é Mari Gonçalves, tenho 51 anos, convivo com o diagnóstico de artrite reumatoide há 4 anos, sou Designer Gráfica e moro em Cotia-SP.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9
Doe a sua história!
#depoimento
<
p style=”text-align: justify;”>
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.