Olá pessoal. Gostaria de fazer um relato sobre o que eu estou passando. Em novembro de 2021, comecei a sentir uma dor forte no tornozelo esquerdo, até pensei que fosse uma mordida de algum bicho, passei muito mal e fui para o hospital. Desde então começou a saga para saber o que eu tinha, fiz vários exames, passei por diversos médicos (Traumatologista, Infectologista, Pneumologista, entre outros…).
Até que em Janeiro de 2022, com a minha médica atual, a reumatologista, fui diagnóstica com Artrite Soronegativa Sarcoidose (doença autoimune). Já comecei o tratamento, que chega a ser de 12 comprimidos ao dias (Predsim 20 mg, Metotrexato e Ácido fólico.) E temos que analisar se o organismo vai aceitar todo esse tratamento, caso contrário terei que passar mais um outro tratamento… Sinto dores muito fortes, que as vezes não consigo nem levantar da cama, e fico muito inchada, ainda mais agora que anda fazendo calor excessivo… Joelhos, tornozelos, cotovelos e mãos ficam num tamanho absurdo.
Além de conviver com a dor, tem a parte dos efeitos colaterais, dores no estômago, ânsia, suor além do normal, vermelhidão, canso muito rápido, tenho que passar o dia mais sentada e ainda tem o inchaço por conta de tantos remédios, estou me sentindo feia, não consigo nem me olhar no meu espelho. Nunca fui tão preocupada com a aparência, porém agora a minha autoestima está bem baixa. Fora que toda a minha rotina mudou TOTALMENTE da noite pro dia.
Sou assistente de atendimento em uma farmácia, sempre trabalhei numa rotina bem corrida, me acostumei a ser independente e agora não posso mais trabalhar, e ter que depender dos outros também é algo que me deixa triste. Pois tenho que fazer repouso e não posso fazer esforço físico. Fico me sentindo um peso na vida das pessoas na maioria das vezes…
Eu tenho ansiedade e estresse agudo, tomo remédio para isso também. Mas, com esse diagnóstico fiquei muito abalada, tem dias que só quero chorar e outros que eu tento ficar bem.
Um dia de cada vez, não é mesmo?! Tenho a esperança que vou melhorar e poder ter uma vida o mais “normal” possível… O tratamento é bem lento e demorado, daí entra a parte de ter paciência! A gente não consegue ser forte o tempo todo. E mesmo assim as pessoas acham que julgar e falar que tá fazendo drama é mais fácil. Pois até tu passar pela o que pessoa tá passando, nunca vai saber como ela realmente se sente…
#Depoimento Amanda Rosa Gomes @amaandinharosa
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀⠀
É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9⠀⠀
Doe a sua história!♥
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.