Descobri AR com 25 anos, hoje tenho 46. Comecei a sentir dor nas articulações, fui a um ortopedista e ele disse que meu caso não seria com ele e sim com um reumatologista.
Fiz os exames de sangue, o resultado deu positivo para AR. Chorei muito quando a médica falou que era uma doença crônica. Durante muitos anos fui me cuidando e não dando muita importância para a doença, eu na verdade não tinha noção do que era essa doença.
Até que a 3 anos atrás tive Chikungunya, aí sim minha vida mudou muito, para pior, vi de perto tudo de ruim que essa doença nos faz, troquei de reumatologista e usei os remédios por um ano e não tinha melhora, só piorava.
Aí, meu reumatologista me passou o biológico. Logo no começo fiquei com a visão turva, suspeita de toxoplasmose, só que os exames deram negativo. Fiz o de tuberculose e deu positivo. Precisei fazer um tratamento por seis meses.
Hoje voltei para o biológico, faço tratamento de uveíte na fundação Osvaldo Cruz-RJ. Faço atividades físicas. Enfim, estou em remissão. Sou muito bem acompanhada pelo meu reumatologista, oftalmologista e psicóloga.
Meu nome é Sheila, tenho 46 anos, convivo com o diagnóstico de artrite reumatoide a 20 anos, sou merendeira e moro em Bangu-RJ.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.