Jornalista pela Faculdades Metropolitana Unidas, especialista no gerenciamento online de comunidades de pacientes crônicos. Possuí especialização em Alfabetização em Saúde e Empoderamento de Pacientes pela Universidade Católica de Salta na Argentina e título de Paciente Experto pela Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR). Certificação em ouvidoria pela Escola Nacional de Administração Pública.
• Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica (CICTAF) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), representando a Associação Brasileira Superando o Lúpus.
• Presidente da Red Panamericana de Associações de Pacientes Reumáticos -ASOPAN.
• Presidente do 2º Congresso Panamericano de Pacientes Reumáticos da Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR).
• Colaboradora do grupo de trabalho do escopo das diretrizes do Protocolo Clínicos e Diretrizes de Artrite Reumatoide e Artrite Idiopática Juvenil do Ministério da Saúde, à convite do PROADIS do Hospital Moinhos dos Ventos.
• Coordenadora de advocacy e responsabilidade social do Grupar/EncontrAR e da Biored Brasil, uma organização que reúne 42 associações de apoio a pacientes com doenças crônicas incuráveis de todas as regiões do Brasil, que milita pela garantia de acesso a medicamentos imunobiológicos e o uso racional e seguro dos recursos da assistência farmacêutica no SUS.
• Arthritis Consumer Experts
• Patient Advocate
• Convive com artrite reumatoide desde os 26 anos.
Solange. parabens pelo seu depoimento…muito claro!!! Depois do impacto do diagnostico, temos que aprender a conviver com a AR…. buscando uma melhoria na qualidade de vida….agora, um acompanhamento com profissionais da saude sensatos e humanitarios e fundamental…sem esquecer de tomar direitinho os remedios prescritos….boa sorte e sucesso!!
Muito Bem. Gostei
EU TAMBÉM TENHO ARTRITE REUMATÓIDE. A CERCA DE 1 ANO FOI DESCOBERTA A DOENÇA. SINTO MUITAS DORES APESAR DO TRATAMENTO. ESTOU APRENDENDO A CONVIVER COM A DOENÇA. LEIO E PESQUISO SOBRE AR E SEMPRE PROCURO ORIENTAÇÕES COM MINHA MÉDICA. NÃO FICO SEM MEDICAÇÃO, POIS É ELA QUE ME AJUDA A SUPORTAR AS DORES. RECENTEMENTE SOFRIR UMA CRISE EM VIRTUDE DE PROBLEMAS EMOCIONAIS. ENFIM CADA DIA É MAIS UM DIA DE SUPERAÇÃO.