SESI tem exame para diagnosticar Artrite Reumatoide e Lúpus

O Serviço Social da Indústria (SESI) está oferecendo aos industriários e à comunidade a realização de exames para diagnosticar Artrite Reumatoide e Diagnóstico de Lúpus. A Artrite Reumatoide (AR) é uma doença autoimune que pode afetar diversas partes do organismo, principalmente as articulações, e não tem cura, mas pode ser controlada. Os principais sintomas são: dor, inchaço, rigidez e inflamação nas membranas sinoviais e nas estruturas articulares. O Lúpus é uma doença autoimune que afeta além das articulações, pele, rins, coração, pulmão e outros órgãos.

O coordenador do Laboratório de Análises do SESI, Paulo Reis destacou a importância dos exames para um diagnóstico preciso. Ele enfatiza que tanto o Lúpus quanto a Artrite Reumatoide agridem as articulações. “O exame esclarece se as dores nas articulações são originadas de um processo inflamatório reumático ou de um processo de Lúpus”, explicou.

Ele esclareceu que o Lúpus apresenta lesões em outros órgãos do corpo, como rins e coração e tem como como sintomas, inchaço, nas articulações, dores e dificuldades de movimentos, e que são necessários exames específicos para comprovar a doença, citando que o tratamento é mais intensivo que o da Artrite Reumatoide, (doença menos agressiva), citando ainda que os exames permitem ao médico avaliar se é uma infecção recente ou crônica.

“A bactéria (estreptococos), quando é depositada nas articulações, pode causar a Artrite Reumatoide e quando depositada nos rins pode levar à insuficiência renal”, disse. Reis disse ainda que os pacientes que apresentam esses sintomas devem procurar o médico reumatologista, que deverá avaliar o paciente e solicitar os exames para o diagnóstico e acompanhamento. O laboratório está localizado no 1º andar do prédio do SESISAÚDE, na Avenida Getúlio Vargas, 1116. Os atendimentos são realizados de segunda a sábado, sendo que, de segunda a sexta, no horário das 6 às 10 horas, e no sábado, das 7 às 9 horas. Mais informações pelo número 3186 6613.

Fonte: Amazonas Noticias

Anúncios

Comentário

comentários

2 Comentários

    • Lis, não temos essa informação, acredito que deve ser uma ação do Sesi dessa localidade. Sugiro que ligue no Sesi da sua região para obter essa informação.

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.