if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

‘Saúde da Mulher com Lúpus’ é tema de roda de conversa em Petrolina, PE

Com o tema ‘Saúde da Mulher com Lúpus’ será realizada uma com roda de conversa na próxima sexta-feira (31), a partir das 18h, no auditório de um hospital particular de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A discussão é promovida pelo ‘Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus’ e vai contar com a participação da ginecologista Juliana Raposo.

A entrada é gratuita e podem participar do evento, pessoas com lúpus da região do Vale do São Francisco, familiares, estudantes e profissionais de saúde e interessados na área. Não é preciso uma inscrição prévia.

Serão abordadas durante o encontro questões relacionadas à mulher como gestação, métodos contraceptivos adequados, reposição hormonal e outros temas. Também vão ser distribuídas cartilhas educativas e guia de serviços de saúde na região para pessoas com lúpus.

O lúpus é uma doença crônica, não contagiosa e de origem autoimune que atinge diversos órgãos do organismo, na sua maioria mulheres em idade fértil. Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, para cada nove mulheres existe um homem com lúpus.

O auditório do hospital fica na Rua do Coliseu, 123, no Centro de Petrolina. Outras informações pelo telefones:(74) 9 8815 0730 ou 9 9139 6041.

Fonte: G1

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: