‘Saúde da Mulher com Lúpus’ é tema de roda de conversa em Petrolina, PE

Com o tema ‘Saúde da Mulher com Lúpus’ será realizada uma com roda de conversa na próxima sexta-feira (31), a partir das 18h, no auditório de um hospital particular de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A discussão é promovida pelo ‘Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus’ e vai contar com a participação da ginecologista Juliana Raposo.

A entrada é gratuita e podem participar do evento, pessoas com lúpus da região do Vale do São Francisco, familiares, estudantes e profissionais de saúde e interessados na área. Não é preciso uma inscrição prévia.

Serão abordadas durante o encontro questões relacionadas à mulher como gestação, métodos contraceptivos adequados, reposição hormonal e outros temas. Também vão ser distribuídas cartilhas educativas e guia de serviços de saúde na região para pessoas com lúpus.

O lúpus é uma doença crônica, não contagiosa e de origem autoimune que atinge diversos órgãos do organismo, na sua maioria mulheres em idade fértil. Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, para cada nove mulheres existe um homem com lúpus.

O auditório do hospital fica na Rua do Coliseu, 123, no Centro de Petrolina. Outras informações pelo telefones:(74) 9 8815 0730 ou 9 9139 6041.

Fonte: G1

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Único tratamento biológico para adultos com Nefrite Lúpica ativa é aprovado pela ANVISA

Estudo clínico (BLISS-LN), que incluiu pacientes brasileiros, demonstrou que indivíduos tratados com Benlysta®, da farmacêutica GSK, tiveram 74% mais chances de alcançar a resposta...

Que tenhamos sempre Paciência e Fé em Deus!

Aos 24 anos, fui diagnosticada com psoríase, além das lesões, no corpo, que me deixavam deprimida pelo aspecto de feridas, que não cicatrizam, todas...

Pare de testar sua doença

Eu aposto que você já quis parar o remédio só para ver se não precisava mais dele. E se você fez isso, aposto que se...