Olá meu nome é Marilene, tenho 48 anos, tenho AR desde 2002, minha profissão era auxiliar de enfermagem, descobri que tinha artrite reumatoide devido a uma crise, que eu fiquei toda travada e inchada não fechava as mãos, meus pés eram inchados, então fui em um médico reumatologista, fiz exames e foi constatado a AR. Fiquei desnorteada, quando descobri o que era a artrite reumatoide, entrei em depressão, mais tive ajuda de meus familiares. Foi quando então eu aceitei a doença e comecei a me tratar.
Fiquei 6 meses sem andar e encostada pelo INSS eu pedia pra morrer com as dores, tomei os medicamentos que o medico receitou e voltei a trabalhar normalmente como nada tivesse acontecido, depois de 2 anos eu percebi que meus dedos dos pés estavam ficando tortos, a médica pediu RX e foi constatado que minhas articulações estavam sendo comprometida, foi então, receitado o metrotexate, comecei a tomar, mas tive muitos efeitos colaterais, eu vomitava muito com o MTX, eu falava pra médica e ela dizia que eu tinha que tomar, mas, eu não aguentava, foi quando a médica receitou o Metrothexate injetável, e para as dores musculares que era constantes eu tomava Biofenac LP de 100 mg e o Meticorten de 5 mg todos os dias, e assim fui levando a vida trabalhando, porém a minha situação foi piorando e fui perdendo os movimentos das mãos e não conseguia mais dar conta de meu serviço na enfermagem, então, dei entrada de novo no INSS, depois de 4 anos, e fui aposentada por invalidez.
Hoje tenho deformidades graves em mãos e pés, minha mão direita é torta não tem mais movimento, o pé direito os dedos são sobrepostos um no outro e sem movimentos algum. Mas mesmo assim com minhas limitações vivo feliz por estar viva, hoje me encontro ainda em tratamento mesmo sabendo que não tem reversão, que a tendência é de piorar, tenho vários nódulos nas mãos, a médica disse pra mim que minha artrite reumatoide se encontra na fase final que é a deformidade das articulações. Mesmo assim sou feliz e procuro sempre ser alegre. Obrigada Priscila, por lutar por nos portadoras destas doença. Beijos!
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
fique com deus amiga estarei orando por vc…
Força Marilene, pois o importante é ser feliz. Tb tenho AR a 15 e sou feliz, mesmo com muitas dores em todas as articulações. Bjs amiga