Psoríase também atinge coração e articulações

É através das manchas na pele que a psoríase se torna visível mas, ao contrário do que se possa pensar, esta doença também atinge outras áreas do corpo humano. Um doente com psoríase tem três a quatro vezes mais probabilidades de sofrer um enfarte do miocárdio, tendo ainda mais propensão para ter fígado gordo, depressão e artrite.

Três em cada dez pessoas com psoríase acabam por desenvolver Artrite Psoriásica – dor nas articulações, inchaço e rigidez e diminuição da mobilidade, sobretudo nas primeiras horas do dia. A forma mais comum de psoríase é a vulgar em placas, ou seja, “manchas grandes e vermelhas na pele com infiltração, em espessura”.

“A cor vermelha ganha escamas brancas à superfície, como se fossem escamas de peixe”, explica Paulo Ferreira, dermatologista no Hospital CUF Descobertas, em Lisboa. Este tipo de psoríase – no qual se incluem 70 a 80% dos doentes – atinge sobretudo os cotovelos, joelhos, fundo das costas e couro cabeludo. A doença não tem cura nem causa específica. “Na origem da psoríase convergem as bases genéticas e outros fatores, como desequilíbrios hormonais, infeções das vias aéreas, álcool e stress. Também é preciso ter em conta o frio”.

Fonte: Correio da Manhã

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Único tratamento biológico para adultos com Nefrite Lúpica ativa é aprovado pela ANVISA

Estudo clínico (BLISS-LN), que incluiu pacientes brasileiros, demonstrou que indivíduos tratados com Benlysta®, da farmacêutica GSK, tiveram 74% mais chances de alcançar a resposta...

Que tenhamos sempre Paciência e Fé em Deus!

Aos 24 anos, fui diagnosticada com psoríase, além das lesões, no corpo, que me deixavam deprimida pelo aspecto de feridas, que não cicatrizam, todas...

Pare de testar sua doença

Eu aposto que você já quis parar o remédio só para ver se não precisava mais dele. E se você fez isso, aposto que se...