Projeto propõe campanha estadual sobre osteoporose

O Deputado Gil Lancaster (DEM) encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 26/2016, que institui o Dia Estadual da Prevenção, Controle e Orientação da Osteoporose. A data passará a fazer parte do Calendário do Estado de São Paulo, se a proposta for aprovada.

Pelo projeto de lei, a campanha será promovida e implantada sob a coordenação da Secretaria de Estado da Saúde, sempre no mês de outubro de cada ano. A intenção é estabelecer um marco para abordagem da doença e ainda para a divulgação das políticas públicas desenvolvidas no decorrer do ano sobre o assunto. .

A campanha compreenderá a realização de seminários, ciclos, palestras, vídeos e demais ações educativas.

O PL prevê ainda a criação do Núcleo de Prevenção, Controle e Orientação da Osteoporose, que atuará nas comunidades com o intuito de discutir os fatores que resultam em alto risco da doença.

A osteoporose é uma doença silenciosa que aos poucos fragiliza os ossos, e já é considerada caso de saúde pública para a população com mais de 50 anos de idade. “Por isso é importante que a população seja informada das consequências causadas por essa doença, para que possa se prevenir dos riscos de sua evolução”, afirma o deputado.

Fonte: SP.Gov

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: