Olá! Fui diagnosticada com AR em 2015, com comprometimento dos joelhos e da bacia no lado direito. Já fazia tratamento com uma reumato para artrose e fibromialgia. Ao descobrir a AR, comecei o tratamento com metotrexato. Cheguei a tomar até 9 comprimidos. Porém, não deu o resultado esperado.
Então, a Dra. por bem receitou leflunomida 20 mg, 1 vez ao dia. Após algum tempo, vendo que meus joelhos estavam bem inchados passei a tomar certolizumabe pegol injeção 2 vezes por mês. Hoje tomo os três medicamentos.
Vendo as postagens de várias pessoas neste grupo, vejo o quanto me encontro bem. Tenho dores sim e muita, mas nada que me deixe incapaz de fazer meus afazeres e aproveitar a vida, consigo até me sentir feliz.
Quis escrever este depoimento, para quem sabe eu possa ter ajudado alguém. Desejo a todos muita paz, saúde, força, fé e coragem para enfrentar essa doença. Obrigada!
Me chamo Marisa, tenho 60 anos, convivo com a artrite reumatoide a 4 anos, sou aposentada e moro em São Paulo– SP
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
parabéns Luiza e muito bom ler o q tu escreveste. sou portadora de AR a 16 anos e tive q parar com metroxato a 5 meses, agora me doi tudo. Deus misericordioso, mas com tu tmb não me entrego. alongamento, caminho no meu passinho ( meu joelho esquerdo) artrose e a coluna travada. vamos q vamos