Outubro: mês de conscientização das doenças reumáticas

Participem da campanha #háesperança #hayesperanza

Convidamos à todos  para participarem da campanha do mês de conscientização das doenças reumáticas

Iniciativa da Liga Panamericana de Associações de Reumatologia @panlarleague que tem por objetivo trabalhar a ampliação da consciência sobre as doenças reumáticas que hoje já somam mais de 200 tipos diferentes de doenças em termos de evolução, prognóstico e tratamento. São doenças de grande impacto socioeconômico que somente no Brasil atinge mais de 15 milhões de brasileiros e ocupa por anos seguidos um dos maiores motivos de afastamento do trabalho.
As associações de apoio aos pacientes reumatológicos no Brasil, a Sociedade Brasileira de Reumatologia e o Conselho Nacional de Saúde têm trabalhado para que todos os direitos dessa população sejam atendidos. Em fevereiro de 2018, durante a 302ª Reunião Ordinária, foi apresentado ao Conselho Nacional de Saúde, a proposta de estabelecer no SUS a política nacional de atenção à pessoa com doença reumática, para que a atenção seja integral, desde a unidade básica de saúde até a alta complexidade. Na ocasião o CNS enviou ao Ministério da Saúde um requerimento que pode ser consultar
[email protected] reunião do CNS, debateu e encaminhou ao Ministério da Saúde a Recomendação nº 011/2018 solicitando atendimento as solicitações dos pacientes. Seguimos firme nesse trabalho e para que possamos fazer a voz do paciente ser ouvida, precisamos do apoio de todos, incluindo pacientes e profissionais da saúde. Junte-se a campanha e nos ajude a ter forças para lutar por todos nós.

Como participar:

  1. Tire uma foto com as pessoas que te apoiam e auxiliam a sua jornada de paciente (pode ser amigo, familiares, médicos, etc);
  2. Publique a foto na sua rede social e marque a hastag #háesperança e #hayesperança
  3. Publique junto com a foto uma frase de esperança, contando brevemente quem é você, sua idade, onde vive, doença com a qual convive e há quanto tempo. Assim poderemos te conhecer e permitir que outros pacientes também, saibam que não estão sozinhos.

As fotos podem ser enviadas por meio de mensagens em nossas redes sociais. Essas fotos compartilharemos em nossas redes sociais.

E não se esqueçam de ficar atentos aos nossos blogs e redes sociais, pois todos os dias traremos novidades e divulgaremos os eventos que serão realizados em diversos locais no Brasil.

 

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));