Osteoporose: +Saúde da Fiesp leva informação e testes para diagnosticar doença na Av. Paulista

Domingo (5), das 10h às 16h, na calçada da avenida Paulista, a Fiesp, realizará testes capazes de identificar se a pessoa tem osteoporose ou se poderá desenvolver

A osteoporose atinge cerca de dez milhões de brasileiros, segundo estimativa da Fundação Internacional de Osteoporose (IOF). Infelizmente, por se tratar de uma doença silenciosa, muitos pacientes só descobrem a sua existência quando ocorre uma fratura. As mulheres são as mais afetadas com este mal, de acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Chamada por alguns de epidemia silenciosa, a enfermidade chega a atingir 25% das mulheres com mais de 50 anos e que passaram pela menopausa, sendo comum que elas quebrem o punho e a coluna. Os homens também são afetados: 10% deles sofrem da doença.

E para falar tudo sobre a osteoporose, como prevenir, seus sintomas e as principais formas de diagnosticá-lo e tratá-lo, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) irá realizar o próximo +Saúde, em parceria com a Abrasso (Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo).

“O +Saúde busca focar na prevenção de doenças. Por isso, estamos orgulhosos em apoiar esta iniciativa e dar visibilidade à campanha que ajuda as pessoas a perceberem os sintomas e a diagnosticar precocemente a osteoporose”, reforça a coordenadora executiva do ComSaude, Gabriela Gazola.

Além de muita informação sobre a doença, serão oferecidos testes calcâneos, um método capaz de identificar se a pessoa tem osteoporose ou se poderá desenvolver a doença ao longo da vida.

A osteoporose a é uma doença metabólica que enfraquece os ossos. A cada 7 a 10 anos, nosso corpo renova toda sua estrutura óssea e a enfermidade prejudica esta nova formação. Em estágio mais avançado, a osteoporose pode causar problemas graves como a fratura do quadril, o que normalmente gera incapacidade de andar.

Sem cura descoberta, especialistas indicam que o consumo excessivo de café, cigarro e álcool são fatores de risco. O diagnóstico da doença é feito, principalmente, por meio do exame de densitometria óssea.

O +Saúde é uma iniciativa da Fiesp que, com o apoio de parceiros, promove a informação como forma de prevenção de riscos à saúde.

+Saúde: Saiba Mais Sobre a Osteoporose
Data: 5 de maio de 2019
Das 10h às 16h
Local: Calçada da Fiesp
Endereço: Av. Paulista, 1313 – São Paulo-SP

Fonte: E de repente 50

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: