A SBR reitera: Não existe nenhuma evidência, até o momento, de que interromper seu tratamento com imunossupressor ou imunobiológico gere qualquer efeito protetor contra a infecção pelo novo coronavírus/COVID-19.
No entanto, em pacientes idosos, tabagistas ou com algum tipo de comorbidade, a interrupção preventiva dessas medicações pode ser avaliada pelo médico assistente, tendo em vista ser este tipo de paciente o de maior risco para qualquer infecção.
Recomenda-se ao paciente que:
- Entre em contato com o Serviço de Terapia Assistida caso apresente sintomas gripais.
- Busque informações sobre as condições do seu agendamento, através dos canais de comunicação disponibilizados pelo Serviço de Terapia Assistida.
- Cumpra o horário agendado, evitando chegar antes a fim de reduzir aglomerações. v Evite manipular revistas e outros objetos na sala de espera e higienize suas mãos antes e depois do procedimento.
- Evite ir acompanhado ao Serviço de Terapia Assistida, e quando inevitável, assegure-se de que seu acompanhante esteja livre de sintomas gripais.
Vacine-se contra a Gripe!
A Sociedade Brasileira de Reumatologia, voltará a qualquer momento com novas atualizações e encontra-se à disposição por meio dos canais de comunicação oficiais da SBR que são:
✔Site: www.reumatologia.org.br/covid-19
✔Instagram: @sociedadereumatologia
✔Facebook: https://www.facebook.com/sbreumatologia
✔E-mail: [email protected]
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.