Sou Cida, tenho Ar há vinte e dois anos. Sou administradora do lar rs, tenho quatro filhos, todos adultos, gostei muito do seu depoimento, até pedi para que meus filhos lesem.Tenho cinquenta anos, como vê a artrite chegou cedo em minha vida. Na época não tinha muitas opções de medicações, tomava o Cloroquina, que podia trazer problemas na visão. Nesses últimos anos melhorou muito, temos os biológicos… Hoje tomo Leflunomida e Enbrel. Passei por Ramicade etc.
Também tenho uma médica que me entende e muitas vezes ganho até abraços, o remédio que os efeitos colaterais são maravilhosos (risos) Se dependesse de abraços em minha casa, já teria morrido nanica,fui casada durante vinte e quatro anos,sou separa à sete, logo que separamos minha filha resolveu ficar noiva, e com vinte quatro casou-se não suportava nem suporta minhas “lamurias”.
Moro com três filhos (meninos) 30,29,e 22 anos, imagina? Sou cozinheira, passadeira, faxineira,mãe etc e tal eles até hoje parece que não caiu a “ficha” sobre minha doença, como dependo deles financeiramente tenho que aguentar coisas que só por Deus. Por conta de tanta carência, indiferença, mais doença, como: Depressão,hipertensão,hipertrofia no coração…até ai tudo bem.
Mais o que realmente me dói é a falta de compreensão dos meus filhos que dei tanto amor carinho, eduquei da melhor forma que podia, hoje me sinto um estorvo na vida deles. Acho que estou viva, por minha FÉ, vontade de estar com eles, apesar de tanto descaso.
Sou mãe,amo demais meus filhos, apesar das dores físicas e emocionais, sempre dou um jeitinho de levantar e prosseguir. Vou parar por aqui.(Emocionada) Desculpa pelo desabafo…E sempre digo: Artrite é minha amiga inseparável com ela que converso todos os dias rs acho que ela me entende, me sinto melhor quando estamos bem.
Cida Gouveia
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Boa tarde, Priscila
Seu blog é muito esclarescedor parabéns!!!
Também tenho um criei recentemente http://artecomar.blogspot.com.br/
Também sinto o que você sente, desde a minha adolescência e só agora aos 38 anos que tive o diagnostico porque começou a inchar, bom a história é muito longa, enfim perdi muitos anos sem tratamento…
Creio num Deus Poderoso que pode me curar quando ele quiser, para a glória dele, e que ELE nos conceda esta vitória e a todos quantos se tem também. Fique na paz!!! Beijos!!!
Olá, que bacana, vc tem um blog de artrite, eu fico imensamente feliz quando nasce um novo blogueiro de artrite, eu fui praticamente a primeira blogueira de artrite do Brasil, é maravilhoso ter outras companheiras blogueiras! Super bem vinda e conte comigo sempre!
Abraços