Minha história com os reumatismos começou após meus quarenta e poucos anos, quando acordava e não conseguia dobrar para lavar o rosto e se sentava no vaso sanitário, não conseguia levantar. Fiz muitos exames de radiografias que não deram nada, assim segui minha vida até que minha nora me agregou em seu convênio e comecei ir ao reumatologista que pediu exames e cintilografia, veio o diagnóstico do ombro direito/dorso do pé esquerdo com osteoartrite, e o restante das áreas comprometidas osteoartrose. Daí comecei o tratamento com vários medicamentos, a cada seis meses mudava, ora em saches, ora em comprimidos. Em 2013 começou o diagnóstico com uma ligeira sacroileíte bilateral, começando com o metotrexato 2,5mg, três vezes por semana e duas vezes o ácido fólico 5 mg por semana, mais os analgésicos. No final de 2016 minha reumatologista me pediu muitos exames e quando fui levá-los já me encaminhou para o processo no INSS com o diagnóstico de Espondilite Anquilosante, foi onde fiquei muito triste. No dia 08/02 vou tomar minha primeira infusão com o biológico Infliximabe. O que fazer? Aceitar, cuidar, obedecer seu médico, fazer as atividades físicas, o qual me sinto muito bem, até digo que trabalhando é o que me faz bem, isso dentro do meu limite, sou dona de casa, um trabalho sem fim de semana e sem férias. Agradeço a Deus pela tristeza ter passado e enfrentar com muita dedicação e fé que dias melhores virão!
Me chamo Maria julieta, tenho 60 anos, convivo com o diagnóstico de Osteoartrite, Sacroileíte e Espondilite Anquilosante há 10 anos, sou dona de casa, moro em Monsenhor Paulo – MG.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.