O Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital Abreu Sodré, ligado à AACD, abriu inscrições para interessados em participar de uma nova pesquisa clínica: um novo tratamento para lúpussistêmico, doença que afeta as articulações, pele e outrosórgãos. Portadores da doença em atividade podem se inscrever contatando o setorde pesquisa clínica pelos telefones:
(11) 5576-0788 ou (11) 5576-0767 – E-mail: vbrasileiro@aacd.org.br
O Hospital AbreuSodré tem sido o maior pólo de recrutamento de pacientes e pesquisa clínica envolvendo otratamento de lúpus no Brasil. Os estudos conduzidos pela instituição nosúltimos anos apoiaram o desenvolvimento de um novo medicamento para combater adoença. Em março, o produto foi aprovado pelo FDA (agência que regulamenta remédios nos Estados Unidos). Foi a primeira nova droga para tratar de lúpus em 56 anos.
O lúpus eritematoso sistêmico é a forma mais comum da doença. Mais do que 85% dos pacientes diagnosticados coma doença vivem mais de dez anos, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde,dos Estados Unidos.
Para facilitar a inscrição para o protocolo de pesquisa clínica deste novo medicamento, segue o link da ficha de inscrição, basta clicar no link para ser direcionado para a ficha, após preencher, encaminhe para o e-mail:
Link ficha inscrição: http://migre.me/5FGkB
Envie esta ficha para o e-mail: vbrasileiro@aacd.org.br e aguarde contato para a 1º avaliação médica de triagem.
Lembre-se: A chegada de novos medicamentos, dependem única e exclusivamente da nossa participação como pacientes voluntários, a pesquisa clínica no Brasil é regulamentada, todos os medicamentos em estudos clínicos tem registro da Anvisa e estão aprovados em estudos anteriores e o paciente não deixa de receber assistência enquanto precisar usar estes novos medicamentos. Por isso, participar de pesquisa clínica não é se cobaia, é ser um paciente voluntário colaborativo.
Fonte: http://www.aacd.org.br/nova-pesquisa-clinica-para-tratamento-de-lupus-sistemico-no-hospital-abreu-sodre.aspx