Tudo começou quando eu estava passando roupa numa tarde, uma dor muito intensa começou no ombro direito e não consegui dormir nessa noite. Passado 2 dias com analgésicos ela foi embora , mas 15 dias depois as mãos incharam e os pulsos doíam demais, tudo que eu pegava caía. Foi quando fui ao posto de saúde e diagnosticaram tendinite, e assim por vários meses tomei ibuprofeno.
Quando consultei com outro médico ele falou, “vamos fazer o exame certo pois estou desconfiado de algo”, eu perguntei e ele disse vamos esperar. Confesso que fiquei 15 dias sem dormir, quando recebi um telefonema dizendo que eu fosse imediatamente ao posto pois havia dado algo grave no exame. Fui chorando sozinha perguntei na recepção o que era e simplesmente o calhorda do atendente disse é muito grave. O medico me chamou e disse que é artrite reumatóide. Chorei bastante pois não sabia o que era. Bom para não contar um livro, vou resumir, sou muito fraca para medicamentos fiz até estudos e quase morri, estou muito desapontada pois todos os remédios que me passam eu passo mal. No momento estou com deflazacort que só ajuda a desinchar, colágeno 2 e magnésio quelado. Não vi melhora alguma, só inchei.
Amanhã tenho consulta com um especialista Dr. Constantino, já consultei com ele mas até agora estou desapontada pois não consigo fazer mais nada, para tomar banho é um sacrifício, ir ao banheiro só sei que não é fácil as dores são tão intensas que perco as forças. Perdi o animo, me falta tudo, já não vou em festas ou passeio, as mãos atrofiaram.
Tomo medicamento para pressão, para dor, para ansiedade, para o estomago e tudo que eu vejo agora é cinza. Mas eu não desisto e nem perco é minha fé porque o SENHOR É O MEU BEM MAIOR e creio que no tempo certo tudo isto vai passar, vivo pela fé agradeço a DEUS por tudo em nome e honra de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Que Deus abençoe todos vocês e lhes deem paciência.
Me chamo Lenilda Marques, tenho 52 anos, convivo com a artrite reumatoide há 13 anos, moro em São Paulo – SP.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.