Jornalista pela Faculdades Metropolitana Unidas, especialista no gerenciamento online de comunidades de pacientes crônicos. Possuí especialização em Alfabetização em Saúde e Empoderamento de Pacientes pela Universidade Católica de Salta na Argentina e título de Paciente Experto pela Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR). Certificação em ouvidoria pela Escola Nacional de Administração Pública.
• Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica (CICTAF) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), representando a Associação Brasileira Superando o Lúpus.
• Presidente da Red Panamericana de Associações de Pacientes Reumáticos -ASOPAN.
• Presidente do 2º Congresso Panamericano de Pacientes Reumáticos da Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR).
• Colaboradora do grupo de trabalho do escopo das diretrizes do Protocolo Clínicos e Diretrizes de Artrite Reumatoide e Artrite Idiopática Juvenil do Ministério da Saúde, à convite do PROADIS do Hospital Moinhos dos Ventos.
• Coordenadora de advocacy e responsabilidade social do Grupar/EncontrAR e da Biored Brasil, uma organização que reúne 42 associações de apoio a pacientes com doenças crônicas incuráveis de todas as regiões do Brasil, que milita pela garantia de acesso a medicamentos imunobiológicos e o uso racional e seguro dos recursos da assistência farmacêutica no SUS.
• Arthritis Consumer Experts
• Patient Advocate
• Convive com artrite reumatoide desde os 26 anos.
Priscila , Deus te abençoe pela sua ajuda , que nos dá com tantas palavras de coragem que nos faz tão bem.
Gostaria de uma ajuda sua, sou aposentada não por invalidez e sim por contribuição e continuo trabalhando porque o que recebo de minha aposentadoria não me permite parar de trabalhar,porque também ajudo minha mãe que é portadora de artrite também, acontece que devolvo quase tudo que recebo em Imposto de Renda, agora mesmo nesta declaração além do que já foi retido no meu salário e aposentadoria ainda vou pagar muito.Tenho chances de conseguir isenção na minha aposentadoria na justiça? Já fiz o pedido administrativamente ao INSS em 08/2014 e somente neste mês consegui a negativa. Meu diagnóstico Artrite Reumatóide Soropositiva.
Norma
Obrigada por seguir o blog ❣
Infelizmente você utilizou o caminho errado
Pessoas aposentadas por tempo de serviço ou aquelas que ainda trabalham, podem solicitar a isenção do pagamento de imposto de renda na Justiça Federal Especial, não precisa pagar advogado, pois nos Fóruns especiais federais têm o serviço da justiça gratuita, a média de tempo para resposta é de 6 meses.
Você deve solicitar um laudo para o seu Reumatologista e ir no fórum e pedir para dar entrada no pedido de isenção de imposto de renda, apresente a negativa do INSS, o juiz da federal pode conceder a isenção fazendo a interpretação da lei ao seu favor.
Super boa sorte e volta aqui para nos contar como foi o processo é resultado❣