Aos 11 anos fui diagnosticada com Artrite reumatoide, e de lá para cá passei por muita coisa. Foram inúmeros médicos, terapias alternativas, muitas frustrações e muito aprendizado. Tive fases de revolta e desesperança, mas também tive muito suporte familiar, o que me manteve firme. Nunca deixei de sonhar. E meus sonhos não foram pequenos. Meus sonhos não foram reduzidos ao tamanho do que era me mostrado que deveria ser.
Sonhava em conhecer o mundo com uma mochila nas costas, e o que parecia ser impossível começou a se tornar realidade quase 30 anos depois do diagnóstico. Um médico uma vez me disse, escolha uma profissão que você não tenha muito esforço físico, mas eu escolhi turismo. E não era pra ficar sentada numa cadeira vendendo pacote, era pra explorar e viver toda diversidade que esse mundão tem.
Há 5 anos abri uma agência de turismo e há 3 anos comecei a levar grupos para a Índia. Já viajei mais de 20 países, explorando da forma raiz, com perrengues e tudo que tenho direito. Hoje vivo nesse país incrivelmente maluco chamado Índia. E mostro para as pessoas que existem muitas verdades diferentes, que não devemos deixar nada nem ninguém diminuir nossos sonhos.
Tenho meus limites e procuro respeitá-los. E talvez por isso, tenho a sensibilidade de respeitar os limites de outras pessoas. Sempre com a mensagem que você não precisa deixar de lado seus sonhos, você só precisa fazer alguns ajustes e seguir… sempre em frente.
“Não reduza ou limite seus sonhos, ajuste-os e siga em frente – Eu não me limitei”
Meu nome é Mara @marinha_p, tenho 43 anos, convivo com o diagnóstico de Artrite Reumatoide a 32 anos, sou Turismologa e moro em Delhi, na Índia.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀⠀
É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9
Doe a sua história!♥️
#Depoimento
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.