Olá, descobri a AR em junho 2006, desde de lá já estive em situações bem complicadas, tomei todas as doses de medicações indicadas inicialmente para o tratamento e fizeram efeito por pouco tempo, depois comecei com o biológico, o ARAVA, que tomei por pouco tempo, em seguida passei para o ADALIMUMABE, que foi minha salvação.
Tentamos o desmame que foi em vão, usei a medicação por aproximadamente 9 anos. E o efeito parou… Apresentei uma fibrose pulmonar e em seguida uma tosse alérgica que está complicando minha qualidade de vida.
Minha médica já tentou inúmeras medicações biológicas, mas sou muito resistente as mesmas, em Maio/2020 fui diagnosticada com covid19, a situação do pulmão só piorou. Hoje estou fazendo a primeira de três seções de pulsoterapia, para “freiar” a AR, pois estou em crise… Sei que é uma doença cansativa, mas tenho um pensamento… NÃO VOU PERMITIR QUE A ARTRITE REUMATOIDE SEJA MELHOR QUE EU.
Um conselho meu é que mudem o hábito alimentar para que as medicações façam efeito.
Obrigada por me ouvirem 🌻
Meu nome é Renata Borges, tenho 39 anos, convivo com o diagnóstico a 14 anos, sou secretaria e moro em Macapá- AP.
Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀
É simples, preencha o formulário no link https://www.surveymonkey.com/r/depoimentoBlogAR⠀
Doe a sua história! ❤
#Depoimento⠀
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.