Me chamo Heliane, sou paciente reumática, descobri que tinha artrite reumatoide, após o nascimento da minha filha, minha gravidez foi bem difícil, eu fiquei inchada muito cedo, no 5° mês meus pés estavam enormes, não sei se foi consequência da artrite.
Eu trabalhava e fazia faculdade todos os dias. Quando minha filha completou um ano, eu tirei ela do peito, pois já sentia dores muito fortes e não sabia o que se tratava, eu sentia muito minhas mãos e pés.
Não conseguia carregar minha filha no colo, era bem difícil, eu não tinha apetite, comecei a perder peso, fiquei muito magra, achava que todo mundo me olhava com pena, essas dores mexem com nosso psicológico demais, já não tinha muita vontade de estudar, sair de casa, muito menos de me levantar da cama, mas minha mãe não deixou eu me entregar, e sempre levantava meu astral e não deixava eu amolecer, eu lembro bem que não conseguia pentear meu cabelo, ou tirar minha blusa, nossa! Era difícil pra mim, pois eu tinha 24 anos, tinha minha carreira pra conquistar.
Então, como sentia muita dor nos pés, fui ao ortopedista e ele disse que estava bem, me encaminhou para fazer exames, e nada constou, meus ossos estavam bem. Mas minhas crises eram constantes, doía muito, eu ia ao hospital, tomava remédio pra dor e voltava pra casa. Até que um dia fui ao hospital e contei ao médico que minhas dores eram como se eu tivesse apanhando.
O médico passou 2 exames específicos pra mim, o FAN, e o PCR, se não me falha a memória. Me encaminhou para o reumatologista, e ele fez um exame tocando minhas juntas que estavam bem inflamadas e doloridas, passou vários exames é raio X, e desde então fui diagnosticada e faço tratamento, melhorei muito, as dores diminuíram e eu pude viver normalmente.
Quando li sobre AR, eu pensei que minha vida ia parar, que eu ia ficar em uma cadeira de roda. Mas o convívio com várias pessoas com mesmo problema me fez enxergar as coisas de outra forma, meu conhecimento ajudou a aconselhar e tranquilizar muita gente, e eu via a vida de outra forma.
A parte mais difícil são as pessoas te julgarem por achar que é manha, preguiça… e isso mexe demais com o psicológico. Mas me trato a 9 anos, ainda sinto dores, mas vivo como uma pessoa normal, prático exercícios que salvaram minha vida! Tem tanta coisa pra dizer…Rsrsrs! Mas resumidamente é essa minha história!
Me chamo Heliane, tenho 32 anos, convivo com a artrite reumatoide há 9 anos, sou Professora e moro em Castanhal-PA.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp
Doe a sua história!❤
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.