Notícias

Mudanças no Auxílio Doença e Perícias Médicas

O governo federal publicou na noite da terça-feira, 30 de dezembro de 2014, em edição extraordinária do Diário Oficial da União, as medidas provisórias (MPs) 664 e 665, que alteram as regras da concessão de benefícios previdenciários e trabalhistas

As mudanças não serão retroativas, atingindo apenas os beneficiários de agora em diante. Veja abaixo as principais mudanças nos benefícios:

— Auxílio-doença

O auxílio-doença também sofrerá alteração. O teto do benefício será a média das últimas 12 contribuições e o prazo de afastamento a ser pago pelo empregador será estendido de 15 para 30 dias, antes que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passe a arcar com o auxílio-doença.

— Perícias médicas

Também haverá mudanças nas perícias médicas. A MP estabelece a possibilidade do governo fazer parcerias com empresas para que elas façam a avaliação médica dos empregados para a concessão do benefício, que deverá ser homologada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As regras para as parcerias ainda serão publicadas em decreto.

* Agência Brasil

Profissional de Educação Física
http://lattes.cnpq.br/0726465385948902
Cel: 9287-6505
CREF 077530-G/SP

Artigos Relacionados

Projeto da UPE Petrolina oferece tratamento gratuito para dor lombar

Priscila Torres

Este jogo para celular mostra os principais marcos do SUS

Priscila Torres

Pacientes com lúpus na Paraíba enfrentam mudanças na rotina e preconceito

Priscila Torres
Loading...