Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora Xuxa, morreu no fim da tarde deste domingo (19) no Rio de Janeiro, às 18h50, segundo o laudo médico. O documento informa que ele sofreu falência múltipla dos órgãos, após uma prolongada internação hospitalar.
Ele deu entrada no Hospital Samaritano do Rio com complicações da osteoporose em janeiro, mas foi transferido para outra instituição com quadro grave de infecção pulmonar dias depois. Antes do óbito, o ex-militar estava em coma.
A Rainha dos Baixinhos despediu-se do pai no Instagram, com uma foto dos dois. Hoje, mais cedo, ela já estava se preparando para a despedida ao usar a mesma rede social e escrever: “Infelizmente o “véio Menega” tá indo embora”. Segundo a assessoria de Xuxa, ainda não há informações sobre o velório.
Erro médico
Ao ser internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Luiz Floriano apresentava dores nas costas, causadas pela osteoporose. Na instituição, foi atendido e medicado, mas sofreu complicações e foi levado ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com o diagnóstico de infecção renal.
O quadro agravou-se para uma infecção pulmonar, consequentemente, insuficiência respiratória. Meneghel foi transferido para outro hospital e, na semana passada, Xuxa acusou publicamente o Samaritano de erro médico. Segundo ela, houve um erro de dosagem de um medicamento que ocasionou hemorragias internas em seu pai.
Em nota, o hospital negou as acusações da apresentadora. “Foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com os protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição”, lê-se no comunicado.
Fonte: http://www.emaisgoias.com.br/morre-pai-da-apresentadora-xuxa-meneghel-no-rio-de-janeiro/
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.