A idosa Odete Batista de Carvalho, de 62 anos, morreu no início da manhã dessa terça-feira, 30, duas horas após dar entrada na Santa Casa de Franca. Portadora de lúpus, a mulher chamou a atenção na segunda-feira, 29, ao ficar desfalecida no banheiro do Pronto-Socorro Municipal “Álvaro Azzuz”, enquanto aguardava por atendimento na unidade.
Odete ficou mais de três horas aguardando por atendimento no PS. Enquanto permaneceu numa cadeira de rodas dentro do banheiro, seus familiares gritavam por ajuda na unidade. Após uma série de reclamações, Odete foi retirada do banheiro por uma funcionária do Pronto-Socorro e levada para atendimento.
Ela foi, então, transferida para a Santa Casa de Franca e, por volta das 6h desta terça, deu entrada no hospital. Duas horas depois, às 8h25, teve sua morte confirmada. Devido à situação no PS, familiares foram até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) para registrar um boletim de ocorrência. O corpo da idosa será velado no São Vicente, a partir das 10h desta quarta-feira, 1º. A família ainda não definiu o local do sepultamento.
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.