Médicos debatem futuro da saúde no país

Nos próximos dias 8 e 9, a Faculdade de Medicina de Petrópolis promove o simpósio “A Academia na Serra II”, com Fiocruz e Academia Nacional de Medicina.

Os avanços científicos e as alternativas para a melhoria da saúde da população estarão em debate no simpósio “A Academia na Serra II”, nos dias 8 e 9 de novembro, na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase). O encontro, que reunirá médicos do país na serra fluminense, é uma parceria da instituição de ensino com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Academia Nacional de Medicina (ANM).

O evento tem entrada franca, com programação das 8h às 18h, no primeiro dia, e das 8h às 12h30, no segundo. A palestra de abertura abordará “A informação e o conhecimento”, com Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro, da Fiocruz e da ANM, que é ex-aluno da faculdade. Também estarão em pauta temas como perspectivas no câncer de mama, direito à saúde, humanização no atendimento, conquistas da vacinação e desafios na atualidade, geriatria ocular, mortalidade materna, neurocirurgia e transplantes de face.

“Fizemos uma programação voltada para os problemas brasileiros. Participar dela é uma oportunidade única para todas as pessoas que atuam na área de saúde, porque teremos uma rica troca de conhecimentos”, diz o pediatra e infectologista Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis.

Residentes e alunos da FMP/Fase também participarão do simpósio através das ligas acadêmicas da instituição, que é parceira da Universidade de Oxford na área de pesquisa da Medicina Baseada em Evidências. Os temas abordados no evento prosseguirão as discussões iniciadas em 2017, durante a primeira edição do simpósio, que celebrou os 50 anos da faculdade.

A programação completa, as inscrições e outras informações podem ser acessadas no site www.academianaserra.org

Fonte: Assessoria de imprensa.

Anúncios
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));