if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Tocilizumabe (Actemra®) aprovado na Europa para Crianças com AIJ a partir de 2 anos!!

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou o uso de Actemra® (tocilizumabe) para tratamento de crianças com artrite idiopática juvenil poliarticular, uma forma rara, crônica e debilitante da artrite na infância, caracterizada por inflamações persistentes em cinco ou mais articulações.

O medicamento pode ser utilizado por pacientes a partir de dois anos de idade, que não tenham respondido adequadamente ao tratamento com metotrexato, uma droga antirreumática. Neste caso, a indicação aprovada foi para utilização de tocilizumabe apenas, ou em combinação com o metotrexato. A expectativa desta aprovação é de que os paciente tenham outra opção terapêutica, além de gestão dos sintomas da doença e consequente aumento de qualidade de vida, com melhora nos movimentos. Estima-se que, mundialmente, 100 em cada 100 mil¹ crianças sejam afetadas por artrite idiopática juvenil.
Ps: No Brasil a recomendação é à partir dos 4 anos de idade, mas geralmente mais utilizado à partir dos 6 anos de idade. O mais triste é ter conhecimento que crianças com menos de 4 ou 6 anos precisam deste medicamento no Brasil e o uso não é recomendado pelo Ministério da Saúde, além de não ser coberto pelo SUS. (By Pri)
Anúncios

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: