Medicamento biológico para tratamento de Hidradenite Supurativa pode ser fornecido pelo plano de saúde

Sociedade Brasileira de Dermatologia solicita para a Agência Nacional de Saúde Suplementar à inclusão do medicamento biológico adalimumabe para o tratamento da Hidradenite Supurativa. A apresentação acontecerá nesta quarta-feira, dia 4 de março de 2020 das 9 às 12 horas na sede da ANS, no Rio de Janeiro. Sendo aprovado, o medicamento adalimumabe passará a fazer parte do Rol de Coberturas Mínimas Obrigatórias dos Planos de Saúde.

Adalimumabe é um medicamento biológico, indicado para o tratamento de pacientes adultos com hidradenite supurativa (HS) ativa moderada a grave, nos quais a terapia antibiótica foi inadequada, incluindo o tratamento de lesões inflamatórias e prevenção do agravamento de abscessos e fístulas.

A SBD fará a apresentação de sua solicitação durante a 18º Reunião de análise das propostas de atualização do Rol – Ciclo 2019 – 2020, que será transmitida ao vivo pelo YouTube @ANS_Reguladora, entre as 9 e 12 horas desta quarta-feira, dia 4 de março de 2020, pacientes, familiares e profissionais de saúde podem assiste e deixar seu comentário durante a transmissão. Participe e apoie a SBD nessa grande iniciativa que irá gerar oportunidades de acesso no tempo certo, com a tecnologia adequada para os pacientes com Hidradenite Supurativa nos Planos de Saúde.

Lembramos que o adalimumabe encontra-se disponível no SUS, por meio do Protocolo Clínicos e Diretrizes Terapêuticas de Hidradenite Supurativa.

Serviço:

18º Reunião de análise das propostas de atualização do Rol – Ciclo 2019 – 2020
Data: 04/03/2020 as 09 às 12 horas
Canal de transmissãowww.youtube.com/ans_reguladora
Pauta: Inclusão de Adalimumabe para o tratamento da Hidradenite Supurativa.
Solicitante: Sociedade Brasileira de Dermatologia

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Que tenhamos sempre Paciência e Fé em Deus!

Aos 24 anos, fui diagnosticada com psoríase, além das lesões, no corpo, que me deixavam deprimida pelo aspecto de feridas, que não cicatrizam, todas...

Pare de testar sua doença

Eu aposto que você já quis parar o remédio só para ver se não precisava mais dele. E se você fez isso, aposto que se...

Obesidade deve ser tratada com a mesma seriedade que a artrite reumatoide

A obesidade é uma doença que deve ser tratada, com a mesma seriedade que tratamos a artrite reumatoide. Convivo com AR há 15 anos...