Médica de Londrina fala sobre Lúpus na Câmara nesta quinta

A pediatra e reumatologista Margarida de Fátima Fernandes, cidadã honorária de Londrina e membro da Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR), fala sobre Lúpus, nesta quinta-feira (11) na Câmara de vereadores. A palestra (que originalmente deveria ter sido realizada na terça-feira) marca o Dia Mundial de Atenção aos Doentes de Lúpus e a “Semana de Conscientização sobre o Lúpus Eritematoso Sistêmico”, criada em 2015, pela ex-vereadora Elza Correia. Londrina foi a primeira cidade do Brasil a ter uma lei reconhecendo o dia mundial e criando a semana do Lúpus.

Na palestra Dra. Margarida Carvalho fará uma apresentação aos vereadores e comunidade em geral, sobre o Lúpus Eritematoso Sistêmico ou LES, uma doença heterogênea causada por um distúrbio de autoimunidade. “O Lúpus é uma doença de causa desconhecida, crônica e sistêmica, que atinge nove vezes mais mulheres do que em homens, principalmente de ascendência africana ou nativos-americanos na faixa entre os 15 e 35 anos. É importante deixar claro que o Lúpus não é contagioso. Muita gente pensa que é, mas isso não é verdade”, lembra a médica.

SERVIÇO

Palestra: “Lúpus, seu diagnóstico, tratamento e desafios no controle da doença e liberação de medicação controlada”

Palestrante: Dra. Margarida Carvalho, pediatra, reumatologista e membro da SPR

Local: Câmara de vereadores de Londrina

Data e horário: dia 11/5/2017, a partir de 14h30

Contatos para agendamento de entrevistas: (43) 9 9995-6994 ou (44) 9 9849-4239

 

Comentários
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: