As manifestações da doença começaram há longos anos atrás, quando sofri um torcicolo com edema da região do pescoço e braços, tive contraturas horríveis da musculatura e limitação do movimento, com uma dor de enlouquecer qualquer ser humano. Após vários diagnósticos errados, fui tratada com calmantes pois os médicos falavam que era estresse, fiquei afastada e acamada. Muitos meses depois procurei um neurologista que indicou um neurocirurgião e falou que era hernia de disco, ainda em tratamento com calmantes, fiz fisioterapia e fiquei acamada muitos anos, até que piorou a dor e morfina não fazia mais efeito, o médico resolveu me operar para descomprimir o meu pescoço, foram duas cirurgias da coluna, um ano em fisioterapia, pois perdi movimento do braço e pescoço.
Voltei a trabalhar sentindo dores nas costas e tórax, sempre a base de remédios para dor, até que anos se passaram assim, e ninguém diagnosticou a doença. Há um ano eu comecei a sentir dores no quadril e pernas, fui tratada como tendinite durante 6 meses, a partir de então a dor piorou, fiquei sem conseguir andar e ficar em pé, procurei uma reumatologista, acharam no inicio que era câncer de quadril, depois fizeram novos exames e até descobrir levou mais uns 6 meses, tomei metotrexato e fiquei muito cansada, a ponto de achar que ia morrer. Após 6 meses de uso, fui indicada ao imunobiológico Humira, que conseguiu melhorar a dor e devolver o movimento de locomoção. Vou retornar ao trabalho de enfermeira de ambulatório, tenho receios , medos e muita insegurança de como será daqui para frente, mas Deus sempre esteve presente comigo. A depressão e a vontade de morrer foram inúmeras, mas luto diariamente contra essa força negativa, continuo na luta.
Me chamo Viviane Tosta de Carvalho, tenho 41 anos, sou enfermeira, convivo com a espondilite anquilosante há 16 anos, moro em Ribeirão Preto – SP.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua históriae entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.