A cantora e modelo Kelly Key se tornou uma das porta-vozes na luta pela conscientização sobre a psoríase, doença de pele relativamente comum, crônica e não contagiosa, mas que causa problemas para milhões de brasileiros. Preocupada com o tema, ela gravou mensagem de apoio aos pacientes e familiares dentro de campanha lançada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
A campanha, que alcançou repercussão nas redes sociais, traz informações sobre a psoríase e orienta a população a respeito da importância do diagnóstico e do tratamento precoces. A iniciativa também explica como ter acesso a medicamentos em serviços de saúde públicos e privados.
Kelly Key ajuda neste esforço até em função de sua experiência de vida. Recentemente, ela revelou nas redes sociais que sofreu as consequências desse problema de saúde. “Existe uma doença chamada psoríase, que ataca nossa pele e afeta a nossa autoestima. Sei disso por experiência própria. Mas tenho boas notícias: apesar de não ter cura, a psoríase tem tratamento e pode ser controlada”, avisa.
Na mensagem, a cantora também faz um alerta contra o preconceito causado pela doença, que deixa marcas visíveis na pele: “acima de tudo: Não baixe a cabeça e nem a sua autoestima. Você merece o respeito e o apoio de todos. Cuide de sua pele, cuide de sua saúde, cuide de você”.
Além dela, a campanha desenvolvida pela SBD conta com o apoio do jornalista Fernando Rocha, conhecido pelo trabalho que faz na cobertura em saúde e medicina. O ex-apresentador do Programa Bem-Estar (TV Globo) demonstrou familiaridade com o tema ao mostrar que se trata de uma doença que, muitas vezes, passa despercebida.
“Saúde é um assunto que deve ser prioridade na vida de todo mundo. A psoríase é uma doença que ataca a pele e muita gente tem e nem sabe. Por isso fique atento a sinais e sintomas. Fique atento a sua pele. Ao menor sinal de problemas, procure um médico dermatologista para fazer uma consulta. Esse profissional vai fazer o diagnóstico e prescrever o tratamento para tratar a psoríase”, disse.
Fonte: 360° Comunicação Integrada
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