Eventos Notícias

“Jornada Mineira de Reumatologia” discute tecnologia, tendências e novidades em BH

A Sociedade Mineira de Reumatologia promove a 11ª edição da “Jornada Mineira de Reumatologia” com o tema “Atualização em Reumatologia”,  apresentando as novidades em tendências, tratamentos e tecnologia, aplicadas no estudo sobre as doenças reumáticas. O evento acontece de 1 a 3 de agosto, na 15, no Centro de Belo Horizonte. As inscrições já estão abertas para reumatologistas, residentes e acadêmicos de medicina.

A presidente da Sociedade Mineira de Reumatologia, Viviane Angelina de Souza, explica que a programação está focada em atualização para proporcionar maior conhecimento para a prática diária ambulatorial. “O evento já é considerado no calendário nacional.

A proposta é transmitir e atualizar conteúdo necessário para o melhor desempenho médico, sendo um importante fórum para discussões relevantes sobre as inovações tecnológicas e científicas da área”, afirma.

A programação abordará temas práticos sobre os avanços tecnológicos e científicos, envolvendo problemas musculoesqueléticos e reumatológicos. As doenças como artrite reumatoide, espondiloartrites, lúpus eritematoso sistêmico, osteoporose, reumatologia pediátrica e gravidez e doenças reumáticas serão alguns dos temas das palestras.

O evento começa no dia 1º com duas turmas do curso pré-jornada com os reumatologistas Eduardo José do Rosário e Souza e Gilda Aparecida Ferreira sobre capilaroscopia, um método de diagnóstico das doenças do tecido conjuntivo: artrite reumatoide, lúpus eritematoso sistêmico, esclerodermia e dermatomiosite.

11ª Jornada Mineira de Reumatologia

Pré-Congresso: 1º/08, das 14h às 17h40

Jornada: 2/08, das 8h30 às 18h10 e 3/08, das 8h às 13h

Local: Associação Médica de Minas Gerais – AMMG – Av. João Pinheiro, 161 – Centro, Belo Horizonte – MG.

Inscrições e informações: http://reumatominas.com.br/jornada2019/

Fonte: Sociedade Brasileira de Reumatologia

Related posts

Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba e Grupo EncontrAR

Priscila Torres

Dez minutos de exercício físico são o suficiente para afastar artrite, aponta estudo

Priscila Torres

10 Principais Doenças Crônicas no Brasil

Priscila Torres
Loading...