Notícias

INSS retoma perícia médica e outros serviços presenciais dia 13 de julho em MG

Reabertura será gradual; primeira fase vai priorizar serviços que demandam a presença do segurados, como a perícia médica

As 182 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Minas Gerais retomam as atividades presenciais a partir de 13 de julho. A previsão consta em portaria publicada pelo órgão nessa segunda-feira (22), no Diário Oficial da Unidão (DOU).

Segundo o documento, o retorno será gradual. Num primeiro momento, os atendimentos vão priorizar serviços que exigem a presença do segurado, tais como perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência (apresentação de documentos necessários à conclusão de requerimentos), justificação administrativa e reabilitação profissional. Os agendamentos serão liberados na primeira semana de julho.

A publicação detalha ainda os protocolos de segurança que as unidades devem adotar, como controle do fluxo de pessoas e higienização do ambiente – medidas que visam conter a propagação do novo coronavírus.

On-line

A região metropolitana de Belo Horizonte conta com 34 agências – sete delas estão na capital. De acordo com o INSS, em todo o Brasil, há 753 unidades aptas à retomada do funcionamento, total que equivale a 70% da capacidade de atendimento do instituto.
As demandas não contempladas na primeira fase da reabertura poderão ser resolvidas a distância, por meio do aplicativo Meu INSS, do site do órgão ou pelo telefone 135. A assistência remota foi prorrogada até 10 de julho.

Artigos Relacionados

Secretaria de Saúde de Jaú fará densitometria óssea

Priscila Torres

Osteoporose juvenil está acontecendo cada vez mais cedo

Priscila Torres

Anvisa aprova novos medicamentos para tratamento de psoríase e artrite psoriásica

Priscila Torres
Loading...