fbpx

Influenciadora digital Ceres Azevedo destaca o poder do pilates na busca pelo bem-estar

Profissionais de saúde apontam a atividade física como um dos melhores remédios para prevenir e tratar doenças em geral. E foi como forma de tratamento que o alemão Joseph Pilates criou, logo após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o método pilates.

Quando criança, Pilates sofria de raquitismo e asma. Prevendo uma vida adulta com extrema limitação física, ele começou a estudar, de forma autodidata, o desenvolvimento de exercícios para que seu futuro não fosse numa cadeira de rodas.

Mais de 100 anos depois, estima-se que o pilates beneficia milhões de pessoas ao redor do mundo. Uma delas é a influenciadora digital Ceres Azevedo, que sofre de espondilite anquilosante, uma doença autoimune que causa a inflamação da coluna vertebral e das grandes articulações.

“O pilates é fundamental para mim porque ajuda diretamente o meu equilíbrio e bem-estar”, alega a gaúcha. “Desde que comecei a praticá-lo, no final de 2014, pude notar a melhora da minha postura, mobilidade, passei a respirar de forma correta e também percebi uma harmonia no meu corpo”, completa.

Além do pilates, Ceres Azevedo também é adepta de caminhadas e pedaladas, atividades básicas que fazem total diferença no seu dia a dia. Segundo ela, a prática dos exercícios é o complemento à medicação e ajuda a manter a flexibilidade.

“Faço pilates acompanhada por fisioterapeutas duas vezes na semana. Quando não, caminho pelo condomínio. Mas sempre me alongo, antes e depois das atividades. Por hábito, me exercito sempre na parte da manhã, pois já começo o dia sentindo meu corpo em equilíbrio, propiciando, assim, o meu bem-estar no resto do dia”, detalha.

Fonte: Lance!

 
 
Print Friendly, PDF & Email
Priscila Torres

Priscila Torres

Jornalista pela Faculdades Metropolitana Unidas, especialista no gerenciamento online de comunidades de pacientes crônicos. Possuí especialização em Alfabetização em Saúde e Empoderamento de Pacientes pela Universidade Católica de Salta na Argentina e título de Paciente Experto pela Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR). Certificação em ouvidoria pela Escola Nacional de Administração Pública. • Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica (CICTAF) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), representando a Associação Brasileira Superando o Lúpus. • Presidente da Red Panamericana de Associações de Pacientes Reumáticos -ASOPAN. • Presidente do 2º Congresso Panamericano de Pacientes Reumáticos da Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR). • Colaboradora do grupo de trabalho do escopo das diretrizes do Protocolo Clínicos e Diretrizes de Artrite Reumatoide e Artrite Idiopática Juvenil do Ministério da Saúde, à convite do PROADIS do Hospital Moinhos dos Ventos. • Coordenadora de advocacy e responsabilidade social do Grupar/EncontrAR e da Biored Brasil, uma organização que reúne 42 associações de apoio a pacientes com doenças crônicas incuráveis de todas as regiões do Brasil, que milita pela garantia de acesso a medicamentos imunobiológicos e o uso racional e seguro dos recursos da assistência farmacêutica no SUS. • Arthritis Consumer Experts • Patient Advocate • Convive com artrite reumatoide desde os 26 anos.

Relacionado Postagens

Próxima postagem

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 64mil outros assinantes

Conte sua história aqui

Artrite no Youtube

Notifique efeitos colaterais

Acesse o nosso Telegram

Parceiro

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.