Implante contra artrite testado com sucesso

Um novo tratamento contra a artrite foi considerado ‘mágico’ pelos primeiros pacientes submetidos aos testes experimentais.

De acordo com o diário britânico Guardian, uma das pacientes, Monique Robroek, passou de um dia-a-dia com dores agudas a uma rotina praticamente normal. Recomeçou a andar de bicicleta, a passear o cão e a dedicar-se a tarefas manuais que há muito tinha abandonado.

A terapia consiste num dispositivo electrónico implantado nos pacientes e os primeiros testes decorreram no Centro Médico Académico de Amesterdão (Holanda), há um ano. Mas só agora se divulgaram os primeiros resultados, bastante encorajadores, já que os doentes dispensaram até alguns medicamentos para conterem os sintomas típicos da artrite reumatoide, como dores fortes e incapacitantes nas articulações e fadiga, entre outros.

Fonte: Sol.PT

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: