Notícias

Hospital Alemão Oswaldo Cruz aborda principais tópicos sobre osteoporose em evento gratuito

Encontro é voltado para clínicos, endocrinologistas, geriatras, ortopedistas, residentes e profissionais do setor assistencial

Visando promover a saúde e o bem-estar de seus pacientes, a Unidade Campo Belo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do Núcleo Especializado no Tratamento da Osteoporose (NETO), promove na próxima quarta-feira, 22 de novembro, evento gratuito que sobre osteoporose e é voltado a profissionais e estudantes das áreas médicas e assistenciais.

Essa é a primeira edição do ciclo de palestras realizados na Instituição, nomeado de “Osteoporosis Updates”. Para o Dr. Fábio Freire, coordenador do NETO do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e um dos organizadores do evento, a troca de experiências entre profissionais é essencial. Na ocasião serão discutidos casos clínicos, tratamentos atualizados, métodos de diagnóstico, segurança na prescrição de osteoporose, entre outros assuntos.

A coordenação do evento, também conduzida pelo Dr. Pedro Renato Chocair, coordenador médico da Unidade Campo Belo, convida ainda o Dr. Bruno Muzzi Camargos, ginecologista e obstetra, Consultor Científico da International Osteoporosis Foundation e e vice-presidente para Densitometria da Sociedade de Radiologia de Minas Gerais.

As inscrições devem ser realizadas pelo email [email protected]. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas nos telefones 11 3549-0585/0577.

Programação

18h40 às 19h10 – Credenciamento

19h10 às 19h20 – Abertura

19h20 às 19h40 – Osteoporose: Tratamento atual

19h40 às 20h – Densitometria, RX e marcadores na seleção e monitoramento de pacientes

20h às 20h20 – Discussão de casos clínicos

20h20 às 20h40 – Segurança na prescrição de osteoporose

20h40 às 21h – Osteoporose induzida por corticoide

21h às 21h20 – Osteoporose em homens

21h20 às 21h30 – Encerramento

Fonte: http://www.segs.com.br/saude/91165-hospital-alemao-oswaldo-cruz-aborda-principais-topicos-sobre-osteoporose-em-evento-gratuito.html

Anúncios

Artigos Relacionados

Ácido úrico elevado no sangue pode levar ao surgimento da gota, principalmente em homens

Priscila Torres

Ator de ‘Harry Potter’ aparece em cadeira de rodas por conta da artrose

Priscila Torres

Caminhada alusiva ao Dia Mundial da Espondilite Anquilosante, dia 06 de maio, em São Paulo

Priscila Torres
Loading...