Grupo orienta população em Ribeirão Preto, SP, sobre sintomas de doença reumatológica que afeta a coluna

Espondilite anquilosante causa inflamação e pode levar à perda dos movimentos, se não tratada. Ação acontece nesta terça-feira (7), na Praça XV de Novembro, e é gratuita.

Um grupo de voluntários orienta a população sobre a doença reumatológica espondilite anquilosante, nesta terça-feira (7), na Praça XV de Novembro, em Ribeirão Preto (SP). No dia mundial de conscientização, uma cama feita de pedra e espinhos ficará exposta para ajudar as pessoas a compreender as dores enfrentadas pelos pacientes.

A espondilite anquilosante é uma doença que afeta a coluna vertebral e outras articulações. O sintoma mais comum é a dor, que acaba debilitando a vida do paciente. Caso a doença não seja tratada, o quadro pode evoluir para a perda dos movimentos da coluna.

Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a estimativa é que uma em cada 100 pessoas sofra com a doença que é mais comum entre homens de até 40 anos. Durante a ação em Ribeirão Preto, voluntários do Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos (Grupar), que também são pacientes reumatológicos, vão tirar dúvidas sobre a doença. Um reumatologista especialista no diagnóstico e no tratamento também vai orientar a população com informações sobre a doença.

A ação é uma parceria da Novartis, da Sociedade Brasileira de Reumatologia e do Grupar.

Serviço

 

  • Data e horário: terça-feira (7), das 10 às 16h
  • Endereço: Praça XV de Novembro – Rua General Osório, Centro
  • Entrada: gratuita

Fonte: Globo G1

This is a private page. To make it public, edit it and change the visibility.

[wdi_feed id=”1″]

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));