segunda-feira, maio 19, 2025
  • Autora
  • EncontrAR – Grupar
  • Biored Brasil
  • Minha Vida com AR
  • Depoimentos
  • Colunas da Pri
  • Cadastro
  • Contato
  • Login
Artrite Reumatóide
  • Autora
    • Minha Vida com AR
    • Bariatricar
    • ExercitAR
  • Depoimentos
  • Direitos
    • Sem Juridiquês
  • Doenças Reumáticas
    • Artrites
      • Alimentação na Artrite
      • Artrite Idiopática Juvenil
      • Artrite Psoriásica
      • Artrite Reativa
      • Artrite Reumatoide
      • Artrite Reumatoide e o Olho
      • Notícias sobre Artrites
    • Cartilha Doenças Reumáticas SBR
    • Notícias sobre Artrites
    • CAPS – Síndromes Periódicas Associadas à Criopirina
    • Doenças Autoinflamatórias
    • Doenças Reumáticas
    • Doença de Crhon
    • Dores do Crescimento
    • Esclerose Sistêmica
    • Espondilite Anquilosante
    • Febre Reumática
    • Fibromialgia
    • Lúpus (LES)
    • Osteoartrite
    • Osteoporose
    • Outras Doenças Reumáticas
    • SAF
    • Sind de Sjögren (SS)
  • Notícias
    • ReumatoNews
    • Participação Social
    • ReumaLives
  • Tratamentos
    • Falta de Medicamentos
    • DMARD – Medicamentos Tradicionais
    • Medicamento Biológico
    • Analgésicos
  • Vacinas
    • Vacina da covid19
    • Vacina da Gripe
    • Vacina da pneumonia
    • Vacinacao pacientes especiais
    • Endereços dos CRIES
  • Vídeos
    • Forum Políticas Doenças Reumáticas
    • ReumaLive
    • Webinario Artrite Reumatoide
    • Webserie Artrite Reumatoide
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Autora
    • Minha Vida com AR
    • Bariatricar
    • ExercitAR
  • Depoimentos
  • Direitos
    • Sem Juridiquês
  • Doenças Reumáticas
    • Artrites
      • Alimentação na Artrite
      • Artrite Idiopática Juvenil
      • Artrite Psoriásica
      • Artrite Reativa
      • Artrite Reumatoide
      • Artrite Reumatoide e o Olho
      • Notícias sobre Artrites
    • Cartilha Doenças Reumáticas SBR
    • Notícias sobre Artrites
    • CAPS – Síndromes Periódicas Associadas à Criopirina
    • Doenças Autoinflamatórias
    • Doenças Reumáticas
    • Doença de Crhon
    • Dores do Crescimento
    • Esclerose Sistêmica
    • Espondilite Anquilosante
    • Febre Reumática
    • Fibromialgia
    • Lúpus (LES)
    • Osteoartrite
    • Osteoporose
    • Outras Doenças Reumáticas
    • SAF
    • Sind de Sjögren (SS)
  • Notícias
    • ReumatoNews
    • Participação Social
    • ReumaLives
  • Tratamentos
    • Falta de Medicamentos
    • DMARD – Medicamentos Tradicionais
    • Medicamento Biológico
    • Analgésicos
  • Vacinas
    • Vacina da covid19
    • Vacina da Gripe
    • Vacina da pneumonia
    • Vacinacao pacientes especiais
    • Endereços dos CRIES
  • Vídeos
    • Forum Políticas Doenças Reumáticas
    • ReumaLive
    • Webinario Artrite Reumatoide
    • Webserie Artrite Reumatoide
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Artrite Reumatóide
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Game educativo será transmitido a céu aberto para conscientizar sobre doença crônica

Para marcar o mês da Espondilite Anquilosante, doença que que acomete em sua maioria, pessoas jovens, a Janssen usa a tecnologia para informar e educar. A ativação acontece nessa sexta-feira (13/05), na Avenida Paulista, em São Paulo, e conta com a participação de streamer famoso na cena gamer

por Priscila Torres
13/05/2022
em Notícias
Game educativo será transmitido a céu aberto para conscientizar sobre doença crônica

Passando para lembrar que nesta sexta-feira (13/05), a partir das 19h, um game educativo será transmitido em plena Avenida Paulista, em São Paulo. A ativação faz parte da campanha Combata a Dor: enfrente a Espondilite Anquilosante e conquiste mais movimento, promovida pela Janssen, empresa farmacêutica da Johnson&Johnson, para marcar o Dia Mundial da Conscientização da Espondilite Anquilosante (7/05). No local, o streamer Felipe Zaghetti, conhecido no universo gamer como Felps, e um paciente de Espondilite Anquilosante disputarão um jogo chamando a atenção de quem estiver passando pelo local. As pessoas interessadas também poderão participar. Vale destacar que: vamos ter um reumatologista, o Cristiano Campanholo, para atender ao público, tirar dúvidas e falar sobre a doença. E se precisar, poderá ser entrevistado também! A doença se caracteriza pela inflamação das grandes articulações da coluna e tem como principal sintoma a dor nas costas.

Podemos contar com vocês para falarmos sobre a ativação e sobre a conscientização da doença?

  • Data: 13 de maio – sexta-feira
  • Local: MARKET PAULISTA – Avenida Paulista, 1941
  • Horário: das 19h às 23h

Deixo abaixo mais informações:

A Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, traz uma comunicação diferenciada para falar sobre a Espondilite Anquilosante (EA), doença que se caracteriza pela inflamação das grandes articulações da coluna e tem como principal sintoma a dor nas costas[i]. No dia 13/05, um game educativo será transmitido em uma intervenção urbana na Avenida Paulista, coração de São Paulo. Os interessados que estiverem passando pelo local no momento da ação poderão jogar uma partida e aprender mais sobre a doença, como identificar seus sintomas e tratá-los. A ativação faz parte da campanha Combata a Dor: enfrente a Espondilite Anquilosante e conquiste mais movimento.

A Espondilite Anquilosante ainda é pouco conhecida, mas muitas pessoas podem ter a doença e ainda não saber. Ela acomete principalmente homens jovens, de 20 a 40 anos, um público que tem bastante identificação com o segmento de game marketing. Segundo dados da consultoria Newzoo, existem aproximadamente 75,7 milhões de jogadores (ou “players”) no Brasil, a maioria entre 20 e 30 anos. Embora homens predominem, mulheres somam 47% do público gamer no Brasil. “Identificamos nesse universo um canal para nos conectarmos com o público de interesse, bem como com a sociedade em geral, para passar um conteúdo qualificado e educativo sobre a doença”, afirma Luciana Sobral, Diretora de Comunicação da Janssen.

Para se conectar com o público a iniciativa traz um game abordando informações educativas e de conhecimento sobre a doença. Diretamente da Avenida Paulista, em São Paulo, um famoso streamer estará acompanhado de um paciente de Espondilite Anquilosante e juntos disputarão o jogo de perguntas e respostas. “Os jogadores devem trabalhar juntos ao indicar as respostas corretas e para que sigam evoluindo na narrativa do jogo. Desta forma, reforçamos a ideia de aprendizado colaborativo e da importância das redes de apoio”, explica Ricardo Palmieri, designer de interatividade responsável pelo desenvolvimento do game. O game desvendará a jornada do paciente e trará informações importantes sobre a doença, seu diagnóstico e tratamento. O roteiro do jogo também vai alertar para a importância de se atentar aos sintomas e procurar um atendimento especializado, de maneira a envolver o público e despertar a atenção de quem estiver passando pelo local.

A ação também abordará a importância do papel do reumatologista. Na ocasião, será disponibilizado um espaço de prestação de serviço com muita interação e informação. Médicos parceiros estarão presentes no local para fornecer orientações sobre sintomas e reforçando o papel do reumatologista no diagnóstico da doença. As pessoas que estiverem passando pelo local poderão interagir, tirar dúvidas e participar de uma partida junto com o streamer.

“Nesse universo ainda conseguimos direcionar mensagens ao paciente já diagnosticado, reconhecendo a sua dor, incentivando a adesão e manutenção do tratamento. Além de reforçar e valorizar também o papel do reumatologista em sua jornada”, declara Luciana.

  • Data da ativação: 13 de maio
  • Local: MARKET PAULISTA – Avenida Paulista, 1941
  • Horário: das 19h às 23h

Sobre a Espondilite Anquilosante

É comum os primeiros sintomas serem vistos como consequência das atividades do dia a dia ou serem confundidos com outras doenças. Porém, com o tempo, as constantes dores nas costas e a diminuição da mobilidade por conta da fusão óssea chamada de anquilose, acabam gerando grandes impactos na vida dos pacientes. Daí a importância de conhecer a doença. A informação correta leva ao reconhecimento dos primeiros sintomas, permitindo diagnóstico precoce e tratamento adequado, e garantindo mais qualidade de vida ao paciente.

Apesar de cada paciente ter a sua própria experiência, os sintomas mais comuns são dores na coluna que por vezes irradiam para as nádegas, pioram com o repouso e melhoram com movimento, podendo inclusive despertar o indivíduo do sono. O quadro geralmente surge lentamente, persiste por mais de 3 meses e pode vir acompanhado de dores e inchaços em articulações como pés e tornozelos, mais intensas ao se levantar pela manhã. Outros sinais de alerta que também podem ser relacionados à Espondilite Anquilosante são a uveíte (inflamação no olho) da região colorida do olho), a psoríase (inflamação da pele com característica descamativa e avermelhada) e a colite (inflamação do intestino).

“O diagnóstico tardio, a demora para chegar ao especialista e iniciar o tratamento adequado tornam a jornada dessas pessoas ainda mais difícil. Esses fatos reforçam a importância de identificar precocemente a doença, acompanhar esse paciente e colocar à sua disposição tratamentos inovadores que vão ajudá-lo a conquistar mais qualidade de vida”, afirma o reumatologista Cristiano Campanholo, membro da Sociedade Brasileira de Reumatologia.

Sobre a Janssen

Na Janssen, estamos criando um futuro no qual as doenças são parte do passado. Somos a empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, trabalhando incansavelmente para fazer com que esse futuro seja uma realidade para pacientes de todos os lugares. Combatendo as doenças com ciência, melhorando o acesso com engenhosidade e curando a falta de esperança com paixão. Focamos nas áreas da medicina em que podemos fazer a maior diferença: Oncologia e Hematologia; Imunologia; Neurociência; Doenças Infecciosas e Vacinas; Hipertensão Pulmonar;  Cardiovascular e Metabolismo. Para saber mais, acesse www.janssen.com/brasil. Siga a Janssen Brasil no Facebook e no LinkedIn, e também a página de Carreiras J&J Brasil no Instagram, Facebook e LinkedIn.
A Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda. é uma empresa da Janssen Pharmaceutical Companies of Johnson ﹠Johnson.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Danubia Teixeira – danubia.teixeira@ketchum.com.br – (11) 98292-6125
Débora Vieira – debora.vieira@ketchum.com.br – (11) 98558-8024
Bruna Aguiar – bruna.machado@ketchum.com.br – (11) 95791-9192
Thaise Cleto – thaise.cleto@ketchum.com.br – (11) 98497-9871

REFERÊNCIAS – Sociedade Brasileira de Reumatologia: www.reumatologia.org.br/doencas-reumaticas/espondiloartrites/

 

Print Friendly, PDF & Email
Postagem anterior

Descentralização de medicamentos já é realidade para todos os 34 municípios da região de Manhuaçu

Próxima postagem

Silenciosa e rara, Hipertensão Arterial Pulmonar afeta 8 mil brasileiros

Relacionado Postagens

Doenças autoimunes: o que são, causas e sintomas.

Doenças autoimunes: o que são, causas e sintomas.

por Priscila Torres
16/05/2025

Doenças autoimunes surgem quando o sistema imunológico ataca células saudáveis por engano, causando inflamação e danos aos tecidos. Elas podem...

Câncer de ovário: o desafio silencioso que exige atenção redobrada das mulheres, especialmente após a menopausa.

Câncer de ovário: o desafio silencioso que exige atenção redobrada das mulheres, especialmente após a menopausa.

por Priscila Torres
15/05/2025

Apesar de menos prevalente que outros tipos de câncer ginecológico, como o de colo do útero, o câncer de ovário...

Composição da CAMSS para o biênio 2025/2026 é publicada pela ANS

Composição da CAMSS para o biênio 2025/2026 é publicada pela ANS

por Priscila Torres
14/05/2025

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou, no Diário Oficial da União na segunda-feira (05), a Portaria nº 79/2025,...

Anvisa aprova novo tratamento para doença de Crohn no Brasil.

por Priscila Torres
13/05/2025

22 de abril de 2025 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje o uso de upadacitinibe para...

Como está o fornecimento do seu medicamento nas farmácias de alto custo?

Como está o fornecimento do seu medicamento nas farmácias de alto custo?

por Priscila Torres
13/05/2025

Para milhares de brasileiros (as) que convivem com doenças crônicas, o acesso regular aos medicamentos fornecidos pelas farmácias de alto...

CRESCIMENTO DAS DOENÇAS AUTOIMUNES ACENDE O ALERTA PARA ALIMENTAÇÃO

por Priscila Torres
10/05/2025

As doenças autoimunes não são tão raras como se pensa, pois, um recente estudo da The Lancet indica que elas...

Próxima postagem
Silenciosa e rara, Hipertensão Arterial Pulmonar afeta 8 mil brasileiros

Silenciosa e rara, Hipertensão Arterial Pulmonar afeta 8 mil brasileiros

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Sem Resultado
Ver todos os resultados

Conte sua história aqui

Artrite no Youtube

Acesse o nosso Telegram

Parceiro

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.
Facebook Twitter / X Youtube Instagram

Escreva aqui sua dúvida e encontre uma publicação

Sem Resultado
Ver todos os resultados

Blog oficial das ONGs

Todos os direitos reservados ao Blog Artrite Reumatoide. by Agência Criosites (Criação de Sites Campinas)

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Acessar
  • Apoio
  • ArtriteGuia
  • Blogs do usuário
  • Cadastro
  • Cadastro
  • Carrinho
  • Carrinho
  • Chat Room
  • Colaboradores no BlogAR
  • Contato
  • Conte a sua história
    • Sobre Mim
  • EncontrAR
    • Objetivo do EncontrAR
  • Entrevistas
  • Enviar nova postagem no blog
  • Esqueci minha senha
  • Finalização de compra
  • Finalizar compra
  • Grupo de usuários padrão
  • Home 1
  • Home 1
  • Home 2
  • Loja
  • Meu perfil
  • Minha conta
  • Minha vida com AR
  • Newsletter
  • Newsletter
  • Newsletter
  • Newsletter
  • Newsletter
  • Onde encontrar Centros de Terapia Assistida no SUS
  • Pesquisar usuários
  • Política de Privacidade
  • Todos os grupos

Todos os direitos reservados ao Blog Artrite Reumatoide. by Agência Criosites (Criação de Sites Campinas)

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Recuperar sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In
Fale Conosco
WhatsApp
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes