Filho da Mariana Patrocínio é diagnosticado com Artrite Idiopática Juvenil; entenda a doença

Mariana Patrocínio deu uma triste notícia na semana passada nas redes sociais. O filho mais velho, Mateus, foi diagnosticado pelos médicos como portador duma doença autoimune denominada Artrite Idiopática Juvenil.

O quadro clínico refere-se a um grupo de subtipos de artrites, ainda de causa desconhecida pela ciência. Comum em crianças e adolescentes, caracteriza-se por uma inflamação nas articulações, o que causa inchaço e dor.

A expressão «idiopática», que em princípio pode parecer estranha aos ouvidos, refere-se ao fato da causa ser desconhecida, e o termo «juvenil» é usado na denominação da doença devido à manifestação da mesma poder ocorrer desde a infância até aos 16 anos.

Num post no Instagram, a irmã da Carolina Patrocínio falou sobre outras informações passadas por especialistas e como o seu filho está a se comportar após a descoberta do diagnóstico. Até ao momento, a criança de sete anos de idade já passou por três cirurgias.

A advogada é ainda mãe da Pureza, de seis anos, e da Mariana, de nove meses. Os seus três filhos são frutos do relacionamento com o também advogado Alexandre Esteves de Oliveira. Os dois são casados desde 2011.

Fonte: Top influences

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Saúde avalia proposta de incorporação do nusinersena para AME dos tipos 2 e 3

Pela primeira vez desde a criação da Conitec, pasta vai convocar audiência pública para ouvir sociedade civil sobre incorporação, pelo SUS, de medicamento para...

Apesar das frustrações, mantenho a Fé em Deus!

Tudo começou a alguns anos atrás. Eu estava na metade do curso de graduação em Medicina Veterinária e estava tendo um surto de Zika...

Único tratamento biológico para adultos com Nefrite Lúpica ativa é aprovado pela ANVISA

Estudo clínico (BLISS-LN), que incluiu pacientes brasileiros, demonstrou que indivíduos tratados com Benlysta®, da farmacêutica GSK, tiveram 74% mais chances de alcançar a resposta...