Notícias

Farmacêutica dos EUA diz que deve produzir medicamento para coronavírus até abril

Regeneron afirma ter identificado centenas de anticorpos neutralizantes do Covid-19 e prevê fabricação em larga escala

A companhia farmacêutica Regeneron Biotech, com sede em Nova York, nos Estados Unidos, anunciou na última terça-feira (17), em sua página oficial, que identificou centenas de anticorpos neutralizantes do coronavírus e que deve iniciar a produção de um medicamento para profilaxia e tratamento da doença em larga escala até meados de abril.

A companhia diz estar usando a mesma tecnologia desenvolvida para um medicamento contra o vírus Ebola, que está sendo analisado pela agência do governo americano especializada em drogas e alimentos. De acordo com a Regeneron, para se obter os anticorpos para o vírus, os laboratórios usam camundongos geneticamente modificados para ter sistemas imunológicos semelhantes aos dos humanos.  Os ratos seriam expostos a uma proteína alvo, gerando anticorpos humanos em resposta.

Atualmente, esses anticorpos são usados em medica0mentos para tratar doenças como asma, colesterol alto, artrite reumatoide e câncer. O possível medicamento para o coronavírus ainda precisa ser testado em humanos.

Fonte: MidiaMax

Artigos Relacionados

Assista online ao 3º Debate temático: intercambialidade de biossimilares da Anvisa

Priscila Torres

Integrante do GRUPAR-RP

Priscila Torres

Não desistir, não desanimar, a luta é grande mas não é impossível!

Priscila Torres
Loading...
%d blogueiros gostam disto: