Notícias ReumaBlogs

Falando sobre artrose

FALANDO SOBRE ARTROSE

A artrose é uma alteração degenerativa na articulação. Geralmente cursa com dor, aumento de volume na articulação, crepitações (algumas pessoas referem que estralam com frequência) e nos casos mais avançados pode cursar com limitação na funcionalidade.

Embora seja associada muitas vezes a um problema decorrente do envelhecimento, ela pode ser secundária a outros fatores e a identificação destes é crucial para evitar a sua progressão.

Não é esperado aparecimento de uma degradação articular de maneira acelerada em crianças e adultos jovens. Ao perceber este tipo de alteração, é importante avaliar histórico de traumas com lesão articular, obesidade/sobrepeso, alterações metabólicas/depósito de crisais que possam cursar com alterações articulares como diabetes, gota/hiperuricemia.

Doenças inflamatórias articulares autoimunes como Artrite Reumatóide, Artrite Psoriásica, Espondilite Anquilosante podem ter a artrose como a consequência da inflamação articular crônica. Sua identificação, diagnóstico precoce, controle / remissão clínica é importante para evitar o dano articular.

Além do controle da inflamação, reabilitação com fisioterapia e educador físico é fundamental.

#REPOST @dr.paulo_chicarone_pereira

Artigos Relacionados

Entenda Como Funciona o Tratamento Fisioterapêutico da Esclerodermia

Priscila Torres

CNH especial: o que é, quem tem direito, como tirar

Priscila Torres

Esclarecimento da Sociedade Brasileira de Reumatologia sobre Ibuprofeno x coronavírus e o paciente reumático

Priscila Torres
Loading...
%d blogueiros gostam disto: