Ex-MasterChef, Izabel Álvares lança livro de receitas low carb

A segunda vencedora do MasterChef, Izabel Alvares, realizou um sonho antigo: publicar um livro de receitas. A jovem cozinheira conta, em Delícias da Izabel, como preparar receitas low carb, a dieta que mudou sua vida. A novidade está disponível em livrarias e terá lançamento oficial em São Paulo.

“Ao todo são 100 receitas que testei desde 2016, quando iniciei a dieta para cuidar das minhas doenças autoimunes e também para emagrecer”, comenta a chef, que, após o fim do programa, perdeu 40 quilos e conseguiu controlar a psoríase e a artrite reumatoide com a mudança alimentar. “O que acho mais legal é que, apesar de ser um livro sobre uma dieta, é um livro de gostosuras. Tem bolo, pizza, pão, tudo que uma cabeça gordinha ama. A vida é muito mais que frango com legumes e eu sou a prova de que isso é possível”, garante.

De todas as receitas do livro, a de cajuzinho tem um lugar especial no coração da autora: ela inclusive recomenda que o leitor comece por ela, para perder o medo do low carb. “Ela é muito importante para mim, porque minha relação com comida sempre foi bastante infantil, sempre gostei de receitas de aniversário de criança, como brigadeiro e bolo de chocolate. O cajuzinho foi uma opção que consegui encontrar um equivalente ainda melhor que o preparo original”, comemora.

Na introdução do livro, um texto de ninguém menos que a chef Paola Carosella. As duas não são íntimas, e Izabel pediu o favor à jurada, assim, na cara dura. “Ela foi muito gentil e me enviou um texto que me deixou sem palavras. A Paola escreveu coisas que eu nem sabia que ela pensava sobre mim, fiquei muito emocionada”, lembra. “Ela tinha esse andar de ganhadora, um olhar de ‘eu sou vencedora’, com um passo certeiro e firme, que dizia ‘eu sei quem eu sou’. Não deu, não consegui conter as lágrimas”, escreveu a chef do Arturito, ao lembrar da última passagem de Izabel pelo programa, na edição do primeiro semestre de 2019.

Na ocasião, Izabel fez parte da lista de vencedores do reality que desafiou os participantes com uma caixa misteriosa: na dela, é claro, apenas produtos low carb. “Foi muito divertido, mas, ao mesmo tempo, fiquei bem nervosa. Achei que fosse levar numa boa, mas na hora me deu um frio na barriga pesado. Eu adorei receber o convite e o espaço para falar dessa dieta na TV aberta. Agora minha expectativa é que façam um MasterChef só com os ganhadores”, finaliza.

Fonte: Metrópoles.

2 COMENTÁRIOS

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Pare de testar sua doença

Eu aposto que você já quis parar o remédio só para ver se não precisava mais dele. E se você fez isso, aposto que se...

Obesidade deve ser tratada com a mesma seriedade que a artrite reumatoide

A obesidade é uma doença que deve ser tratada, com a mesma seriedade que tratamos a artrite reumatoide. Convivo com AR há 15 anos...

Quais os benefícios do ácido hialurônico no tratamento da artrose?

A opção por utilizar este tipo de terapia tanto para atletas quanto para não atletas que possuam artrose deve ser discutido com o médico A artrose é...