De repente, minhas mãos começaram a inchar, a rigidez matinal era intensa, entre idas e vindas ao Clinico geral, em 2016 fui encaminhada para o Reumatologista, diagnostico: Artrite reumatoide com Síndrome Seca associada. Minha jornada começa, várias idas ao pronto socorro, madrugadas acordada, fortes dores nas mãos, joelho e pés, os olhos vermelhos, coçava e lacrimejava, fui encaminhada ao oftalmologista, e entre uma crise e outra, tive o diagnostico de ceratite ulceratite periférica, estava em em uso de MTX e prednisona.
Minha vida mudou, já não tinha a mesma disposição, o simples escovar os dentes, pentear o cabelo, vestir uma roupa, abrir uma torneira ou um frasco… tudo se tornou difícil, no trabalho já não conseguia exercer minhas funções com tanta rapidez, sentia uma fadiga extrema.
Comecei então o tratamento com medicação biológica, as dores vão e vem, mais melhorei muito, estou mais disposta, sem rigidez e sem edemas, não vou desistir, são muitas idas ao hospital entre consultas, e exames… mas, saber que a tão sonhada remissão pode acontecer, me da esperança, estou voltando a rotina aos poucos.
Meu conselho para você que também esta nessa jornada é ter fé e não desistir do tratamento, é cansativo e doloroso, mas, a tão sonhada remissão é nosso objetivo e temos que ter determinação para alcançar.
Meu nome é Renata Oliveira, tenho 40 anos, convivo com a Artrite Reumatoide e a Síndrome de Sjogren há 5 anos, sou Técnica de Enfermagem e moro em São Paulo-SP.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp
Doe a sua história!❤
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.