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Ergonomia – Como manter a postura adequada trabalhando de casa?

Nessa pandemia pelo Covid-19, alguns hábitos mudaram e a forma de trabalho também foi adaptada.⠀

Passamos mais tempo em frente ao computador e trabalhando de casa. Com isso podem aparecer algumas dores no pescoço, coluna, mãos…⠀

Vamos minimizar isso com uma boa postura, posicionamento adequado dos objetos e com descanso regular!⠀

Em frente ao computador você deve estar com:⠀

  1. Cabeça e pescoço equilibrados e alinhados com o tronco;⠀
  2. Tronco perpendicular ao chão;⠀
  3. Ombros relaxados;⠀
  4. Cotovelos próximos ao corpo e apoiados;⠀
  5. Parte inferior das costas apoiada;⠀
  6. Pulsos e mãos alinhados com os antebraços (alinhamento neutro);⠀
  7. Coxas paralelas ao chão;⠀
  8. Quadril, joelhos e pés em 90 graus;⠀
  9. Pés apoiados no chão.⠀

Posicionamento dos objetos

1. ✳ Parte superior do monitor no nível dos olhos ou logo abaixo;⠀
2. ✳ Espaço suficiente para teclado e mouse. Considerar uma descanso para o pulso;⠀
3. ✳Descanso a cada hora: exercícios de alongamento e aquecimento (exemplo: exercícios de 10s para os polegares).⠀

Lembre-se, trabalhar com o corpo em posição neutra reduz o estresse e a tensão nos músculos, tendões e sistema musculoesquelético.⠀

Se precisar esclarecer outras dúvidas, entre em contato e agende uma consulta, será um prazer lhe atender!
⠀⠀
Dra. Thaís Gomes Colodetti⠀⠀
Reumatologista⠀⠀
CRM ES 11638 RQE 10971⠀⠀
⠀⠀
Para mais informações acesse o site: www.drathaiscolodetti.com.br⠀

#REPOST @drathaiscolodetti

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