Minha filha Julia tinha 2 anos e 7 meses, quando numa tarde de sábado brincando, simplesmente o seu joelho esquerdo inchou muito e corri para o hospital, o ortopedista ficou 15 dias fazendo o acompanhamento com anti-inflamatório, tivemos que fazer a ressonância magnética, ai veio o diagnostico! Até então não me assustei por que não sabia do se tratava e ao passar os dias ela foi parando de andar, voltou a urinar na cama, eu não encontrava um reumatologista infantil, todos atendiam acima de 15 anos, nisso já tinha passado 3 meses, então encontrei a dr Flavia pela unimed, fizemos os ajustes com os medicamentos e corticoides, a Julia já não andava mais e pelo meu desespero começou uma uveíte, ela passou seis meses com o methotrexato e naproxeno e não via melhora, eu morava em Contagem, em um apartamento!
Tomei uma decisão radical, me mudei para moeda uma cidade do interior, mas continuei o tratamento da Julia em BH, foi passando o tempo e a Julia foi perdendo a visão e fazendo acompanhamento toda semana com oftalmologista, mas chegou 3 de abril de 2015 e perdeu a visão total, isso já com 7 anos, deixou de ir a escola e em três meses fizemos todos os exames necessários para a cirurgia de catarata, que foi um sucesso mas com um pequeno problema: visão direita não se recuperou. Hoje a Julia estuda só com uma visão, faz controle diariamente, faz uso da medicação injetável uma vez por mês infliximab, naproxeno e uso de três colírios diariamente. Essa é a minha princesa, corre, brinca, pula e se diverte se eu não falar que ela tem AR ninguém percebe.
Me chamo Lilian e sou mãe da Julia que tem 7 anos, convive com a artrite reumatoide há 5 anos, moramos na cidade de Moeda – MG.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.