Entenda como a infiltração articular em Ombro, pode ajudar a controlar as dores de tendinite e bursites

Tendinites e bursites, podem se beneficiar do tratamento de infiltração articular

A presença de dor nos ombros é uma queixa comum e pode surgir devido a problemas na articulação (artrites ou artrose) ou nos tecidos ao redor, como as tendinites e bursites, o que se denomina reumatismo de partes moles.

A infiltração é uma das formas de tratamento na qual é realizada a injeção com corticosteróides, que tem efeito na melhora da dor e da inflamação e a vantagem de evitar os efeitos colaterais do uso de corticoides orais ou injetáveis. Também é possível injetar ácido hialurônico, que tem efeito, além da dor e inflamação, na lubrificação da articulação nos casos de doença degenerativa como a artrose.

A infiltração do ombro guiada por ultrassom, garante o posicionamento correto da agulha no local acometido pela dor e inflamação. Se você tem dor, nos ombros, converse com o seu reumatologista sobre essa oportunidade terapêutica.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));