Com muitas idas em ortopedistas, meu punho inchava demais e voltava sempre com um gesso de presente, era toda semana e muito remédio para inflamação. Depois de muitas idas e vindas, um ortopedista pediu um exame de sangue, e constatou que eu tinha AR com fator negativo. Começou a minha tortura, dores horríveis, e remédios contínuos. Com isso começaram as cirurgias, fiz duas no pé esquerdo onde coloquei seis parafusos, e logo fiz a retirada de dois, duas no joelho direito e duas na mão direita onde coloquei dezesseis parafusos, uma placa de titânio e enxerto ósseo. Perdi 80% do movimento dá mão direita, e ando mancando. Com tudo isso, a vida tem que continuar, hoje faço acompanhamento com o reumatologista e ortopedista, pois estou esperando, por mais uma cirurgia uma prótese de joelho. No mês de agosto o reumatologista, tirou o metotrexato e me passou o ARAVA, que me dei muito bem, tomo cortisona, omeprazol e paracetamol a cada 12hs. No começo foi difícil, mais hoje aprendi a conviver com a dor assim fica mais fácil a vida. Um dia de cada vez!
Eliana Aparecida Faustino tem Artrite Reumatoide, diabetes , esteatose hepática atualmente com 40 anos, seu diagnóstico foi há 15 anos aos 25 anos, teve filho(a, os, as) depois da doença, solteira e atualmente desempregada.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀⠀
É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9⠀
<
p style=”text-align: justify;”>Doe a sua história!♥
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.