Se você convive com a Dor, um conselho TIC TAC o tempo está passando e ela pode estar se cronificando e te dificultando!
Já parou para pensar a quanto tempo você convive com a sua dor? Sabia que quanto mais tempo você permanece com a dor sem controle adequado, mais grave mantem a sua situação de saúde, até porque a sua dor pode transformar-se na própria doença a Dor Crônica, para tal é necessário somente uma convivência de 3 meses com a DOR!!! Fique alerta
Digamos que o tempo cronológico da sua dor pode determinar a gravidade do seu problema. A dor aguda por exemplo mantem duração previsível de 3 meses sendo mais facilmente diagnóstica, seria aquela dor que ocorre por uma lesão em algum tecido do seu corpo quando você se machuca (fratura ou queimadura ou dor pós-operatória).
Agora nos casos que a dor se estende além deste tempo é desenvolvida a dor crônica, que afeta 37% da população brasileira, incapacitando milhares de vidas, dificultando um sono reparador e prejudicando o desempenho no trabalho de diversas pessoas, inclusive trazendo prejuízos cognitivos para a memória, a concentração bem como induzindo a estados de ansiedade e depressão.
Cuidado você pode se acostumar com estes sintomas, transformar sua dor em sua companheira e achar que é normal, mas eu preciso te dizer que não é! .
Será que você precisa de ajuda? Não perca a sua qualidade de vida!!!
Existe tratamento adequado para a dor crônica e você pode resgatar a sua saúde, busque cuidado direcionado.
Me diz aqui nos comentários se você conviveu muito tempo com a dor antes mesmo de buscar tratamento.
Dra. Marina Barbosa
Naturóloga e Fisioterapeuta
Especialista em Dor e Acupuntura
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.