Em 2011 apareceram vários episódios de dor no corpo todo. Fui ao médico, procuraram uma razão e não descobriram nada. Encaminharam para várias especialidades. Em 2012 surgiu um abcesso na coluna na região lombar e tive que ser operada. Fiz um ano e seis de tratamento com antibiótico para tratar a infecção. Novamente me encaminharam para vários especialistas e nada. Enfim, a cada momento surgiam infecções como Tuberculose, Aspergilose, Osteomielite no externo e muitas dores que precisavam de medicamentos fortes para diminuir a dor. Em abril desse ano voltando em todos os especialistas e ao fazer exames o HBL 27 deu positivo, fator reumatoide e prova do látex positivo. Exames de imagem comprovaram me deram esses diagnósticos. Fiquei muito triste por ter um conhecimento da doença e suas consequências, e alegre por finalmente descobrirem um diagnóstico. Hoje estou tentando me adaptar com o diagnóstico, fui aposentada por invalidez e estou sem tratamento específico porque as medições usadas não foram favoráveis e estão com certo receio de iniciarem o imunobiológico anti TNF. Mas não desisti de ter uma qualidade de vida mesmo com tantos empecilhos. Precisamos aprender a viver e conviver com as limitações a cada momento, mas não devemos perder a fé em Deus e do seu cuidado para conosco, dando força e ânimo para vencermos essa luta.
Me chamo Luciana Silva Araújo Lacerda, tenho 45 anos, convivo com a artrite reumatoide há 5 anos, sou enfermeira, moro em Sobradinho – DF.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.