Notícias

Corrida para lembrar do Dia Mundial do Diabetes está com inscrições abertas

As inscrições para o 3º Desafio Correndo pelo Diabetes (corrida e caminhada) em volta do Maracanã já estão abertas. O evento é para chamar a atenção dos cariocas para o Dia Mundial  do Diabetes, marcado para o próximo sábado (14).

Além da corrida, os participantes poderão fazer exames gratuitos de glicemia capilar para medir o nível de açúcar no sangue. Também haverá a presença de endocrinologistas, nutricionistas, enfermeiros e educadores físicos para dar orientações, segundo informações das Sociedades Brasileiras de Diabetes ( regional e nacional).

De acordo com Dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF), uma a cada 12 pessoas no mundo tem diabetes, sendo que uma a cada duas pessoas com a doença não sabe que a tem. No Brasil, a doença acomete 8,6% da população, o que significa que mais de 11 milhões de pessoas estão com níveis elevados de açúcar no sangue.

Cerca de 90% dos pacientes diabéticos são portadores de diabetes tipo 2, caracterizado por uma resistência à ação da insulina e na grande maioria das vezes associado à obesidade.

As crianças também estão convidadas para o evento. De acordo com os organizadores, 60 crianças portadoras do diabetes poderão participar da corrida onde vão encontrar atividades voltadas para elas. As informações sobre inscrição e participação na corrida/caminhada podem ser obtidas na internet. O evento é gratuito para crianças e adultos.

Mais informações: http://www.diabetesrio.org.br/WebSite/CorridaDiabetes/Default.aspx

Fonte: G1 RJ

Related posts

E bum! De repente, é como se nos caísse em cima um peso enorme

Priscila Torres

INSS convoca beneficiários para comprovar necessidade do auxílio que recebem

Priscila Torres

Quais são as complicações do chikungunya?

Priscila Torres
Loading...